Polícia investiga duplo homicídio de casal no Filgueiras

Corpos de uma adolescente de 17 anos e de um rapaz de 19 foram encontrados caídos em via pública com diversas perfurações


Por Sandra Zanella

04/12/2017 às 19h19- Atualizada 04/12/2017 às 19h25

A Polícia Civil investiga o duplo homicídio ocorrido na madrugada de sábado no Bairro Filgueiras, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e responsável pelo caso, Rodrigo Rolli, informou nesta segunda-feira (4) que sua equipe está realizando levantamentos a fim de apurar motivação e autoria do crime. Segundo a Polícia Militar, a adolescente Yasmin Lorraine Caraci Lionel, 17 anos, e o jovem Cláudio Bruno da Silva, 19, foram assassinados com tiros e encontrados por volta de 1h caídos próximo a um bar na Rua Vereador José Joaquim Sobreira. O Samu foi acionado e confirmou os óbitos.

O rapaz apresentava quatro perfurações à bala no rosto e outra no peito. Já Yasmin, localizada mais à frente na via, no entroncamento com a Rua José Marcelino Teixeira, tinha marca de disparo no ombro esquerdo e um ferimento de raspão nas costas. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local e recolheu algumas munições que seriam de pistola calibre 380. Os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Os celulares das vítimas também deverão ser periciados.

PUBLICIDADE

A PM tentou obter informações sobre a autoria do duplo homicídio, mas os moradores se limitaram a dizer que ouviram vários estampidos em sequência. Os populares permaneceram em suas residências e não quiseram se identificar, temendo represálias.

Baleado morre no HPS

Já nesta segunda, morreu mais uma vítima da violência na cidade. Matheus Machado Alves, 19 anos, estava internado há um mês no HPS e não resistiu. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o óbito foi constatado às 6h55. Matheus havia sido baleado no dia 4 de novembro no Bairro Bom Jardim, Zona Leste. Ele deu entrada no hospital com múltiplos ferimentos causados por arma de fogo e passou por procedimento cirúrgico. Logo depois, permaneceu entubado e sedado na sala de urgência, com quadro considerado grave, sendo transferido para o CTI.

O crime aconteceu no fim da tarde na Rua Luiz Fávero. O jovem estaria perto de uma padaria, quando foi surpreendido pelos ocupantes de uma motocicleta. O carona desembarcou e abriu fogo contra Matheus. Quando policiais militares chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida pelo Samu. Conforme a PM, o rapaz era morador do Ipiranga, na Zona Sul, e, no dia em que foi alvejado, estaria se mudando para a casa da avó no Bom Jardim. O caso também é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.