JF recebe Congresso de Gerenciamento de Projetos

Na programação estão agendadas palestras, painéis e apresentação de cases sobre o tema


Por Tribuna

04/12/2017 às 18h25

Juiz de Fora irá sediar a primeira edição do Congresso de Gerenciamento de Projetos com selo PMI-MG (Project Management Institute Minas Gerais Chapter), associação que incentiva o conhecimento na área. O evento acontece nos dias 8 e 9 de dezembro e é direcionado para estudantes e profissionais. As inscrições estão abertas no site do evento. Na programação estão agendadas palestras, painéis e apresentação de cases sobre o tema.

No evento, o presidente do PMI Minas Gerais Chapter, Moisés Luna Brandão, irá ministrar a palestra “Profissão gerente de projetos: como gerir projetos de sucesso em cenários desafiadores?”. Com mais de 30 anos de experiência, o fundador da Cyrus Associados, Farhad Abdollahyan, irá falar sobre o tema “Como a pequena e média empresa deve gerir Programas e Portfólio?”. Já o case “Gestão de mega projetos na prática: o mercado de alto investimento de óleo & gás” será apresentado pelo especialista em gestão estratégica pela Universidade de São Paulo (USP), Elcker Nakamura, e o gerente de projetos da Nanyang Technological University, em Cingapura, Waldir Zanetti. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

PUBLICIDADE

O Congresso é organizado pela Memorável Eventos e tem como parceiro oficial o PMI-MG. ” O gerenciamento de projetos é uma área muito importante, que abrange diferentes profissionais direta ou indiretamente. É um campo muito promissor”, avalia o diretor-executivo e gerente de projetos da Memorável Eventos, Rubens do Carmo. “A nossa proposta é trazer para Zona da Mata um grande evento nos moldes que o PMI realiza em capitais como Belo Horizonte, São Paulo e Rio. Será uma oportunidade dos participantes atualizarem conhecimentos e realizarem networking.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.