Tupi inicia preparação para a temporada 2018
A apresentação oficial do time será na segunda (4), quando o clube vai anunciar os 28 nomes já acertados para a disputa do Campeonato Mineiro
O chavão é surrado, bem velhinho, mas merece ser repetido: dezembro mal começou, mas já é 2018 para o Tupi. O clube iniciou nesta sexta (1º) a preparação para temporada 2018, com 23 atletas participando de atividades físicas no campo de Santa Terezinha ou realizando exames médicos. Dos 18 que estavam no gramado, 13 eram novos nomes contratados para a próxima temporada, com cinco remanescentes da campanha na Série C
A apresentação oficial será na segunda (4), quando o clube vai anunciar os 28 nomes já acertados para a disputa do Campeonato Mineiro; destes, apenas dois chegarão ao Tupi mais para frente, respectivamente nos próximos dias 8 e 18, por ainda terem compromissos com seus atuais clubes.
O novo técnico do Tupi, Alexandre Barroso, destacou a importância de começar a preparação com um elenco já contando com 28 atletas, número considerado ideal por ele para iniciar o novo ciclo, e que ainda terá contratações pontuais mais para frente. “É importante para termos uma base, podermos ter as conversas iniciais. Não pudemos falar ainda de toda nossa filosofia de trabalho, mas neste primeiro contato falei sobre comprometimento, de que eles estão aqui não apenas por eles, mas pelo clube, seus filhos, esposas, pais, mães.”
Ainda a respeito das contratações, Alexandre voltou a reforçar que ele e a diretoria foram “cirúrgicos” na hora de procurar os reforços, trabalhando dentro dos limites financeiros estabelecidos para montar o elenco.”Alguns abriram mão do valor que costumam pedir para poder fechar com o Tupi. Isso ajuda a termos um grupo maduro, que já disputou a Série A do Brasileiro, os campeonatos Mineiro, Carioca, Paulista, mais um grupo de jovens que pode dar um colorido à equipe e assim termos um desempenho de acordo com as tradições do clube”, aponta.
O gerente de futebol do Tupi, Nicanor Pires, destaca três contratações por empréstimo: Patrick e João Vitor, do Fluminense, e Renato Kayser, do Vasco, que terão os salários pagos pelos clubes de origem e que permanecem, pelo menos, até o final do Mineiro. Um outro nome dentro do mesmo esquema deve ser anunciado em breve. Ele também confirmou que, a pedido de Alexandre Barroso, o Tupi vai realizar cinco amistosos antes da estreia no Estadual, dia 17 de janeiro, contra o Cruzeiro. Um deles será contra o Volta Redonda, dia 23, na Cidade do Aço; e outros dois contra o Nova Iguaçu nos dias 4 e 10 de janeiro, em Juiz de Fora e na Baixada Fluminense. A princípio, os amistosos restantes devem ser com equipes amadoras.