Evento premia trabalho de empresas juniores de Juiz de Fora

Organizado anualmente pela Liga das Empresas Juniores de Juiz de Fora, o evento acontece no próximo sábado


Por Tribuna

30/11/2017 às 12h59

Os trabalhos profissionais desenvolvidos por alunos de diferentes graduações por intermédio das empresas juniores (EJs) de Juiz de Fora serão premiados no próximo sábado (2), no Prêmio Liga 2017. Organizado anualmente pela Liga das Empresas Juniores de Juiz de Fora, o evento acontece no Hotel Green Hill e marca o reconhecimento dos resultados obtidos por essas instituições e o crescimento profissional dos alunos durante todo o ano.

A cerimônia condecorará EJs a partir de diferentes critérios, respeitando o nível de maturidade e tamanho de cada uma delas. Agilidade, transparência, compromisso e sinergia são algumas das categorias que serão avaliadas por jurados internos e externos. Serão premiados os três primeiros mais votados. Todas as empresas vinculadas à Liga estão participando automaticamente em todas as categorias da premiação. De acordo com a assessor da Liga, Rubens Sergio Adário Brandi, a escolha das categorias foi feita de forma mais abrangente, com intuito de não competir com categorias do prêmio da Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg), que será realizado em Belo Horizonte (MG) no dia 16 de dezembro.

PUBLICIDADE

Para a diretora presidente da Liga, Nina Duarte, o evento valoriza o trabalho desenvolvido diariamente no âmbito dessas companhias, motivando novos resultados e aprendizados para o ano seguinte. “Trabalhamos o ano todo para bater metas de projeto e faturamento, nada mais justo que reconhecer esses resultados que foram obtidos por esses empresários. É o momento de reconhecer e motivar para continuarmos fazendo sempre mais do que a gente tem feito.”

O crescimento do número de projetos e de faturamento se deve ao trabalho das EJs, do inconformismo e da vontade dos empresários, mesmo que o contexto não seja favorável. A gente tem um contato muito grande com a academia, projetos orientados por professores ou profissionais qualificados. Oferecemos um serviço de grande qualidade com o custo reduzido.

Nina Duarte, diretora presidente da Liga

As empresas juniores são associações sem fins lucrativos. Os membros não são remunerados, e o faturamento é direcionado ao investimento em infraestrutura e capacitação. Atualmente, 24 empresas de Juiz de Fora estão filiadas à Liga, impactando mais de 400 estudantes. Com faturamento anual de mais de R$ 700 mil, a representação conta hoje com três das 13 maiores empresas juniores do país, competindo com capitais como Brasília e São Paulo. O fomento desses empreendimentos é característico de Minas Gerais, estado com maior número de empresas do país.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.