Duas pessoas ficam feridas em explosão no Aeroporto de Muriaé

Vítimas estavam enchendo os pneus de uma aeronave com nitrogênio, quando teria acontecido a explosão


Por Tribuna

29/11/2017 às 19h19- Atualizada 29/11/2017 às 21h06

Atualizada às 21h07
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros realizaram atendimentos no local (Foto: Site Silvan Alves)

Duas pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, na tarde desta quarta-feira (29), após a explosão de uma aeronave no Aeroporto Cristiano Ferreira Varella, em Muriaé, a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Muriaé, por volta das 16h30, o piloto e um ajudante estavam fazendo a calibragem de um dos pneus de uma aeronave com nitrogênio, quando teria acontecido a explosão. Os estilhaços da roda atingiram as duas vítimas.

De acordo com os bombeiros, o piloto sofreu trauma na região do tórax, amputação de um dos dedos da mão e corte profundo em uma das pernas. Já o ajudante teve cortes profundos nas duas mãos e ferimentos no rosto. Ainda segundo os bombeiros, as vítimas receberam os primeiros atendimentos no local pelas equipes do Samu e por militares da corporação e, em seguida, foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, sendo o piloto em estado grave. A perícia técnica esteve no aeroporto e irá dar prosseguimento às investigações para saber as causas do acidente.

PUBLICIDADE

Em nota, a Consulplan, empresa dona da aeronave, confirmou que os homens realizavam a manutenção de rotina no avião quando se acidentaram. A empresa não detalhou o estado de saúde das vítimas e afirmou que as causas do ocorrido serão investigadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.