5 motivos para contratar uma agência de alta performance

Sabemos que contratar uma agência de marketing digital é trabalhoso e pode virar uma dor de cabeça. Por isso, separamos 5 motivos para você contratar uma agência de marketing digital de alta performance e alavancar os seus negócios.


Por Diogo Garcia

28/11/2017 às 12h20

Se você já sabe o que é uma agência de marketing digital de alta performance, deve estar se perguntando se o seu investimento em marketing está valendo a pena, não é mesmo? Será que está trazendo resultados?

Sabemos que contratar uma agência de marketing digital é trabalhoso e pode virar uma dor de cabeça. Então, separamos algumas vantagens que podem te ajudar nessa decisão.

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Uma agência de marketing digital de alta performance vai não só te ajudar a ver seu retorno sobre o investimento (ROI), como também mudará a dinâmica do seu negócio. Neste texto, vamos apresentar 5 motivos para você contratar uma agência de marketing digital de alta performance.

Ficou curioso? Venha com a gente e prepare-se para mudar o dia a dia da sua empresa!

1) Maximização do Retorno sobre o Investimento em campanhas:

Como já deve ter percebido, quando não conseguimos mensurar os resultados de um investimento, ele acaba virando um gasto, que pode ou não dar retorno. Os meios mais usados para investimento em mídia paga são canais como Facebook Ads e o Google Adwords, por exemplo. Uma agência de marketing digital de alta performance vai usar esses mesmos veículos, porém com uma abordagem muito diferente e mais estratégica. Ambas as ferramentas geram uma quantidade de dados muito grande, e é trabalho dos profissionais acompanhar os indicadores gerados pelas campanhas, como CTR (Taxa de Clique) e CPM(Custo por mil impressões).

Uma agência focada em performance conta com uma equipe que monitora constantemente as campanhas. Isso faz toda diferença quando é necessário ajustar detalhes e mudar o rumo caso algo não esteja saindo como o esperado.

Afinal, não adianta fazer um anúncio e virar as costas, não é mesmo? Sem analisar resultados, mais pra frente você pode descobrir que faltaram resultados. Ou pior, sobraram fracassos.

Ao perceber que os indicadores-chave de performance, como Custo por Clique e Custo por Impressão dos seus anúncios no Facebook estão piores do que os do Google Adwords, o ideal, por exemplo, é realocar a verba e assim aumentar o seu retorno sobre o investimento. Com performance, não existe desperdício.

2) Marketing com foco em vendas:

Uma agência de marketing digital pode oferecer muitos serviços ao cliente. O mais comum deles é a presença digital.

Não adianta estar presente online se você não for encontrado. O que é muito provável perto da infinidade de conteúdos que são postados a todo minuto.

Conteúdos postados todos os minutos – Alta performance para ser encontrado

Referências mundiais como a Hubspot e a Forbes já mostram que contar com alcance orgânico no Facebook, por exemplo, é má ideia.

Se tudo se resume a investimento para alcançar usuários, não faz sentido não se manter atento para que os dados desse investimento sejam sempre otimizados. Campanhas mais assertivas vão gerar mais retorno em vendas. A agência de marketing digital de alta performance trabalha com números muito mais complexos, ao invés daqueles que chamamos de métricas de vaidade, como curtidas e seguidores.  

Seu negócio é totalmente digital? Você tem uma loja física? A forma de medir será diferente em cada uma delas, mas todas as suas oportunidades de venda serão mapeadas. Com performance, será possível trabalhar o funil para gerar vendas.

“Se você não pode medir, não pode gerenciar”. O que Peter Drucker diz tem tudo a ver com alta performance.

 

3) Sintonia fina do funil de marketing:

O conteúdo continua após o anúncio

Uma agência de marketing digital de alta performance deve estar sempre focada em melhorar as taxas de conversão em cada parte do funil.

Suas taxas de conversão no topo estão baixas? Será necessário mapear e monitorar cada parte do topo para entender quais problemas devem ser resolvidos para aumentá-las. O fundo de funil não está tão eficiente? Seus conteúdos são ricos o suficiente? Você está se aproximando do cliente no momento certo?

Nem sempre uma agência de marketing digital vai estar preparada para lidar com a responsabilidade que um cliente focado em resultados exige.  O Matemarketing (marketing baseado em dados) é bastante recente.

4) Você ganha um aliado:

Quando falamos de monitoração constante, essa talvez seja a parte que mais toca o cliente. Uma agência digital tradicional provavelmente terá muitos clientes, um volume muito grande de demandas variadas de cada um deles e, por isso, pode ser difícil gerenciar todos os dados gerados com as campanhas.

A agência de marketing digital de performance terá parceiros – empresas que compartilhem da visão focada em resultados – e vai ajudar a alcançá-los. Ela investirá seu dinheiro como se fosse dela mesma. Sempre observando as métricas e buscando bons resultados.

5) Atualização constante:

Por conta do mercado digital e dos padrões de consumo mudarem tão rápido, a agência digital de alta performance sempre terá profissionais se especializando ainda mais. Antes de contratar qualquer agência, o ideal é que você entenda como ela trabalha. Quais são as limitações, a metodologia, o foco. Você precisa saber se ela está preparada para te ajudar nos objetivos que deseja alcançar.

Quando a agência tem ciência das suas forças e fraquezas, os resultados são muito mais expressivos.

Ao longo desse texto, você conheceu abordagens específicas e algumas ações nas quais uma agência de marketing digital de alta performance atua para melhorar os seus resultados, aumentando suas vendas.

Faça com a gente um pequeno checklist que vai te ajudar nessa dúvida:

  1. Preciso aumentar minhas vendas?
  2. Quero ver resultados precisos das minhas ações?
  3. Estou pronto para ser parceiro de uma agência de marketing digital de alta performance?

Se você respondeu sim em alguma das perguntas acima, entre em contato e vamos conversar!

E aí, já sabe se sua empresa precisa de uma agência de marketing digital de performance?

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