Bitrem tenta subir Garganta do Dilermando e tumultua trânsito

Veículo que seguia em direção à MG-353 não conseguiu concluir o trajeto em aclive


Por Tribuna

27/11/2017 às 18h39- Atualizada 28/11/2017 às 08h28

Uma carreta bitrem, com placa de Rio Verde (GO), tumultuou o trânsito na Avenida Rio Branco ao longo de toda a tarde desta segunda-feira (27). O veículo subia a Garganta do Dilermando, na altura do Manoel Honório, região Leste, em direção à MG-353, quando não conseguiu concluir o trajeto em aclive. O motorista disse que a sinalização na área é deficiente. De acordo com a Settra, no local existem placas de sinalização restringindo o tráfego de veículos pesados. A primeira está instalada na Avenida Rio Branco, antes do acesso à Américo Lobo. Ela indica que veículos deste tipo devem seguir por esta última via e pegar a Avenida Brasil. Já na esquina com a Alves Júnior existe uma outra sinalização indicando o limite de capacidade de carga dos veículos que transitam pela via, proibindo o trânsito de veículos com capacidade de carga acima de seis toneladas.

O defeito no veículo ocorreu pouco depois das 11h e, por volta das 16h, um caminhão guincho foi ao local tentar retirar a carreta, mas não obteve êxito. Até o início da noite desta segunda, ela permanecia no local, tumultuando todo o trânsito no entorno. A carreta só foi retirada por volta das 20h. Agentes da Settra estavam no local para controlar o tráfego, e a Polícia Militar registrou autuação contra o condutor, por transitar em local proibido pela sinalização.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.