Conheça cinco lugares criativos para comer em JF

Confira estabelecimentos com menu, espaço e atendimento diferenciados


Por Júlia Pessôa

24/11/2017 às 07h00- Atualizada 24/11/2017 às 19h57

A gente que gosta de comer bem e se interessa por gastronomia em geral está sempre procurando um canto novo para conhecer. Para quem injustamente reclama que “Juiz de Fora tem nada”, fizemos uma listinha com cinco lugares que se destacam pela criatividade de seu menu, de alguma proposta do ambiente, do atendimento ou por tudo junto e misturado na tentativa de proporcionar uma experiência diferente.

A Toca


Além de funcionar em uma casinha cheia de mimos e fofuras, A Toca tem pegadas inovadoras. Começa pelo fato de o local ser pet friendly, então você pode levar seu bichinho, coisa que ainda é raridade nos estabelecimentos. A casa também é um abrigo para gatos abandonados, que são disponibilizados para adoção responsável. Ou seja: Você pode curtir a livraria e o café com seu bichano ou sair de lá com um gato para se apaixonar e chamar de seu. Além disso, a casa tem cafés especiais (sempre sugerem o café do dia) e um cardápio com delícias como bolos, biscoitinhos e sanduíches.

PUBLICIDADE

Rua Delfim Moreira 126, Granbery
99104-8574

 

DonCiotto

Não basta dizer que na DonCiotto os gelatos italianos são preparados com uma curiosíssima técnica tailandesa, tem que ver para se encantar com o preparo. Utilizando uma base de leite à qual é acrescentado o ingrediente do sabor escolhido, cada gelato é feito na hora, em uma chapa superfria, a 25 graus negativos. O processo é superinteressante, e o produto final tem baixas calorias, sem gorduras trans, 0% de gordura hidrogenada e, para a linha frutada, também sem glúten (alô, celíacos!). Os sabores são bem variados; para a galera do fitness, tem até de whey. Sem falar que o paladar e a cremosidade são realmente surpreendentes, um deleite de ver e comer.

Independência Shopping,
Avenida Itamar Franco L2, Cascatinha

 

La Passion du Chocolat

O nome para se falar fazendo biquinho já pode sugerir várias delícias com um pé na França que a La Passion du Chocolat tem: sua especialidade, os macarons; madeleines; petit-fours; tuilles e dragées (se você teve que dá um Google para saber o que são todos, me abraça! Mas adianto que são todas sobremesas superdelicadas). A charmosa lojinha oferece também doces tradicionais, como trufas, chocolates, bem-casados e brigadeiros, além de cafés e chás variados. Vale destacar o chocolate quente, espesso que parece até um creme. Tem que provar.

Shopping Jardim Norte
Avenida Brasil, loja 1021, Mariano Procópio
3321-7156

 

Lovabite

O conteúdo continua após o anúncio

A Lovabite apareceu no mercado com aqueles pirulitos de bolo, os cake pops. Tem de diversos sabores: chocolate, palha italiana, paçoca, Nutella, tortinha de limão, tortinha de maracujá, churros, entre muitos outros. A lojinha, hoje um espaço todo charmosão no Alto dos Passos, foi crescendo, e seu cardápio, cheio de criatividade, também. Atualmente a casa tem bolos individuais de copinho, milk shakes, cafés com borda de brigadeiro, sua própria versão do petit gâteau (com lovabites, os pirulitinhos de bolo) e várias outras sobremesas. Dá para montar a sua própria também, escolhendo uma base de bolo, dois recheios, cobertura e uma guloseima extra (algum chocolate, biscoitinhos etc.).

Rua Moraes e Castro 300/ loja 286
98801-5879

 

Meu Waffle

Sabe aqueles filmes e seriados dos Estados Unidos a que a gente passa uma vida assistindo e vendo a galera comer waffles no café da manhã? Se você sempre se perguntou o sabor que eles têm, nem precisa sair de JF para experimentar. Lá no São Pedro, a descolada Meu Waffle tem opções doces e salgadas, algumas bem excêntricas, como o de estrogonofe ou o de banana split. Alguns são meio no esquema refeição, como o waffle burguer, que leva queijo derretido, bife de hambúrguer artesanal, saladinha e fritas.

Rua José Lourenço Kelmer 1062, São Pedro
98823-6445

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.