Noel – o Poeta da Vila e seus Amores


Por Tribuna

23/11/2017 às 11h11

A peça “Noel – o Poeta da Vila e seus Amores” estreia nesta quinta-feira, 23, às 20 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU). O espetáculo, com direção de Marco Moreira, volta a ser apresentado na sexta-feira, 24, no mesmo horário e local. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 15.

Escrita pelo aclamado dramaturgo Plínio Marcos, a peça conta a vida do carioca Noel Rosa (1910 – 1937) em recortes não-lineares, destacando o período próximo de sua morte. O autor tratou o texto como um roteiro, com a intenção de privilegiar as músicas de Noel. As cenas servem para ilustrar suas composições e fornecer um mosaico sobre a trajetória do artista.

PUBLICIDADE

Os grandes momentos da vida do compositor são o fio condutor da montagem. Mulheres como a mãe do músico, as damas que abalaram seu coração e suas intérpretes favoritas – Araci de Almeida e Marília Batista – protagonizam uma espécie de delírio, que recria o clima boêmio da era do Rádio, dos grandes carnavais e cabarés típicos dos arredores do Arco da Lapa.

A montagem do Grupo de Teatro Cave reúne 17 atores, entre alunos, professores e funcionários do colégio, além de três músicos, que são responsáveis por executar as composições ao vivo. Essa é a segunda peça da companhia que, no ano passado montou “Calabar”, de Chico Buarque e Ruy Guerra.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.