Essa Estranha Sensação de Família


Por Tribuna

22/11/2017 às 12h01

Valor dos Ingressos

Ingressos Online

PUBLICIDADE

 

Por que você nunca diz aquilo que gostaria de dizer? Essa é uma das primeiras perguntas que ouvimos no espetáculo ESSA ESTRANHA SENSAÇÃO DE FAMÍLIA. Ela é feita por um homem a seu irmão, que não sabe responder, mas compreende que há sim muita coisa a se dizer mesmo ele não conseguindo. É a partir dessa dificuldade na comunicação inter-humana e, sobretudo, familiar, que esta nova criação se constrói. É como se a peça perguntasse, tanto aos seus criadores como ao público: O que aconteceria se um dia conseguíssemos dizer sobre o que pensamos de fato, o que aconteceria se pudéssemos falar sobre tudo aquilo que sentimos?

Com o patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa e da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, ESSA ESTRANHA SENSAÇÃO DE FAMÍLIA começou o seu processo criativo a partir do encontro dos artistas Angélica Joppert, Carol Tagliati, Rodrigo Coelho, Thiago Andrade, Vívian Hauck e Zezinho Mancini. Em 2016, eles começaram a se reunir para fazer um estudo sobre textos teatrais contemporâneos. Nesse estudo, encontraram o texto “Cachorro Frio” dos dramaturgos belo-horizontinos Assis Benevenuto e Vinícius Souza.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.