Comprovante de inscrição do Pism pode ser impresso a partir desta terça

De acordo com o edital, o comprovante definitivo de inscrição é documento necessário para orientar o candidato quanto à realização das provas


Por Tribuna

20/11/2017 às 19h12

Os candidatos ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) poderão imprimir o comprovante definitivo de inscrição a partir das 15h desta terça-feira (21). O documento é a prova de efetivação da inscrição no Pism 2018 e contém informações como o nome do candidato, o local e o horário onde ele deve realizar as provas. Segundo o edital do processo seletivo, o candidato deve imprimir o comprovante na página da Comissão de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) até as 17h de 10 de dezembro. O endereço do site é http://www.ufjf.br/copese.

De acordo com o edital, o comprovante definitivo de inscrição é documento necessário para orientar o candidato quanto à realização das provas. Além das informações básicas fornecidas no momento da inscrição, como o número do documento de identidade do candidato, o comprovante também contém a opção de curso e o grupo de cotas selecionados pelos candidatos ao módulo III.

PUBLICIDADE

O documento deve ser acessado e impresso pelo próprio candidato. Por isso, a UFJF destaca que “em nenhuma hipótese, o comprovante definitivo será enviado particularmente ao candidato, seja qual for o meio”. Também é responsabilidade do candidato conferir as informações impressas no documento. Após a efetivação da inscrição, não são permitidas alterações nos dados.

As provas do Pism 2018 acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro, das 13h às 17h30. São oferecidas 2.323 vagas para ingresso em 2018 em 72 cursos, sendo 1.908 vagas em 62 cursos no Campus Juiz de Fora e 415 vagas em dez cursos no Campus de Governador Valadares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.