Em festa, JF Imperadores já busca manter base para 2018

Presidente confirma conversas com KC Frost, acerto com Matheus Mini e tryout em janeiro. Locais farão amistoso contra o Flamengo Imperadores na UFJF


Por Bruno Kaehler

20/11/2017 às 17h43- Atualizada 21/11/2017 às 08h12

O Império está em festa, mas já planeja a sequência do projeto, que está em ascensão. Logo no primeiro ano da equipe, o acesso à Brasil Futebol Americano (BFA), liga da elite do esporte no país, foi conquistado nesse fim de semana. Mesmo derrotado pelo Jaraguá Breakers (SC) na semifinal da Liga Nacional, no sábado (18), por 21 a 14, o JF Imperadores subiu de divisão por ter feito a melhor campanha da Conferência Sudeste, confirmada com o tropeço do Rio Preto Weilers (SP) na outra partida do mata-mata, de sucesso do Sorriso Hornets (MT) no placar de 13 a 6.

Presidente do time local, Laércio Azalim comemorou a vaga na elite do FA brasileiro e já se mostrou otimista quanto à primeira meta do ano: manter a base da equipe. Logo, já há um acordo com o running back, Matheus Mini, e conversas com o quarterback norte-americano, Casey (KC) Frost.

PUBLICIDADE

“Olhando o trabalho no geral, tudo que foi feito nos deixou felizes pra caramba. Atingimos mais do que as expectativas, mas chegamos ao maior objetivo do ano. Agora queremos manter a base de 2017 e isso inclui o KC e fazer tryout em janeiro para que mais juiz-foranos possam fazer parte da equipe. Já comecei a conversar com o pessoal de fora, acertamos com todos, como o Mini, menos o KC, que está em negociação”, explica Azalim.

A conquista, para o mandatário, representa mais que uma medalha no peito em virtude de todo o caminho construído na temporada. “Nesse ano tentamos acelerar o processo em todas as frentes para conseguir notoriedade suficiente e não ter falta de campo, de apoio e desconfiança de patrocinadores. Quebramos essas barreiras, e o acesso vem para coroar isso e subir o nível para 2018. Já começamos nosso planejamento de levantamento de patrocínio de empresas interessadas, e acreditamos que, nesse aspecto, o acesso deixa as coisas mais eficientes. Que a gente consiga mais apoio financeiro e político em 2018 para fazer um campeonato sem muitos problemas”, idealiza.

Antes da BFA, com início programado para julho, o JF Imperadores terá o tryout, em janeiro, no processo de formação do elenco, e a disputa do Campeonato Mineiro a partir de março.

Amistoso com o Flamengo

Campeão da Conferência Sudeste da Liga Nacional, o JF Imperadores optou por registrar o recebimento do troféu e das medalhas diante do torcedor juiz-forano. Para isso foi acordado jogo festivo com o Flamengo Imperadores no dia 3 de dezembro, na UFJF. O evento também será parte do planejamento local. “O jogo com o Flamengo servirá para ver o nosso nível para 2018 contra uma das maiores equipes do Brasil e presentear os torcedores que nos acompanharam e ajudaram tanto em casa, quanto na busca de recursos para os jogos fora”, analisa Azalim.

Os ingressos, no valor único de R$ 10, começam a ser vendidos nesta quarta-feira (22), em horário comercial na Performance Academia JF (Rua Mariano Procópio, 1.510, Mariano Procópio), na ACBEU (Rua Braz Bernardino, 73, Centro) e no Cine-Theatro Central (Rua São João, S/N – Centro).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.