Ginasta juiz-forano conquista 27º lugar na Bulgária

Rodrigo Rezende, 14 anos, faz pontuação de 50.400 no tumbling entre atletas de 46 países no Mundial de Ginástica em Sofia


Por Bruno Kaehler

17/11/2017 às 16h43- Atualizada 17/11/2017 às 17h12

O ginasta Rodrigo Rezende, 14 anos, do Clube Bom Pastor, finalizou a participação no Mundial de Ginástica de Trampolim, em Sófia, na Bulgária, na 27ª colocação na categoria 13 e 14 anos nessa quinta-feira (16) pelo aparelho tumbling. A competição foi disputada por representantes de 46 países. O atleta atingiu pontuação de 50.400 na soma das séries, de um total possível de 100, logo nas preliminares.


Satisfeito com o resultado, Rodrigo, atual campeão brasileiro e sul-americano nos mesmos aparelho e categoria, reiterou a bagagem conquistada na primeira vez em uma competição deste porte. “Achei a competição bem difícil, mas foi um desafio e gostei muito da experiência”, avalia.

PUBLICIDADE

O técnico de Rodrigo, Déber Zambelli, se mostrou, ao mesmo tempo, feliz com o desempenho do aluno e surpreso pelo nível técnico encontrado no torneio internacional. “A competição foi muito boa, o Rodrigo fez as séries, as passadas dele e não errou nada. O nível estava muito mais alto do que eu previa, mas estamos muito satisfeitos com a colocação”, ressalta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.