Por uma vida melhor

PUBLIEDITORIAL

Cresce o número de pessoas que buscam os condomínios horizontais e loteamentos fechados como opção de moradia para a família; segurança, valorização, tranquilidade e espaços de lazer e convivência são os principais atrativos


Por Rezende Imóveis

19/11/2017 às 07h00

Na região que mais cresce na cidade, com acesso facilitado ao comércio e serviços, o Portal do Aeroporto II oferece infraestrutura adequada, vista imponente, segurança e tranquilidade aos seus moradores, a poucos minutos do centro

Morar em um condomínio horizontal ou loteamento fechado tem sido o sonho de consumo de muitas famílias. E não é para menos. Segurança, privacidade, espaços bem estruturados de lazer e convivência, tranquilidade, serviços de manutenção e limpeza são motivos apontados como diferenciais para o investimento.

Mas há outros aspectos também relevantes, como a valorização crescente do imóvel em decorrência das melhorias implementadas nos espaços comuns e o alto padrão das casas construídas nos condomínios horizontais e loteamentos fechados. Em geral, há um padrão de construção a ser seguido, valorizando o paisagismo, tornando harmoniosa a relação com a natureza. “É a opção para quem busca qualidade de vida, refletindo, principalmente, no silêncio do entorno e nos excelentes espaços de recreação para as crianças”, avalia o empresário Geraldo Rezende, da Rezende Imóveis.

PUBLICIDADE

Com base na sua atuação e conhecimento sobre o mercado imobiliário, Geraldo diz que é importante o comprador de lotes ou casas, em condomínios horizontais e loteamentos fechados – buscar informações prévias sobre regras já estabelecidas, avaliar a vizinhança, as vias de acesso, a oferta de serviços de transporte e o potencial de crescimento da região. “Alguns condomínios possuem, na sua convenção, critérios de construção e funcionamento. É importante, antes da compra, ter em mãos esse documento, que deve ser fornecido pela imobiliária responsável pela intermediação”, acrescenta o empresário. Segundo ele, esse cuidado dá ao cliente mais elementos para a sua análise, buscando conciliar o que procura e o que o empreendimento oferece.

Conversar com os moradores e pessoas que trabalham no local também pode ser uma boa dica. Como conhecedores da rotina, eles saberão dar informações relevantes conforme o perfil, os hábitos e as expectativas do comprador e de sua família, contribuindo para a tomada de decisão.

Principais vantagens

Segurança: profissionais treinados, motorizados, fazem a vigilância da área. Há controle de acesso e portaria 24h. Os custos de conservação, limpeza e manutenção são rateados.

Tranquilidade: distante das áreas urbanas movimentadas e barulhentas, os condomínios são ideais para quem busca qualidade de vida, silêncio e interação com a natureza. Também é uma boa opção para quem trabalha em regime de home office, por exemplo.

Lazer: cada vez mais os condomínios têm investido em áreas de lazer equipadas e com bastante espaço para as crianças se divertirem com segurança. O local de convivência integra as famílias, reforçando o espírito de comunidade.

Práticas esportivas: adeptos de caminhadas, corridas e ciclismo podem praticar sua atividade dentro do próprio condomínio, dotado de espaços bem arborizados, ar puro em áreas de preservação permanente.

Expectativas atendidas

Morador do condomínio Portal do Aeroporto, há seis anos, o gerente de negócios Leonardo Lopardi está feliz com a decisão tomada. Quando se mudou, com a esposa Lilia, não existiam tantas casas. “Cresceu muito e o movimento de novas construções ainda é intenso”, conta. A explicação, segundo ele, está nos atrativos do empreendimento: facilidade de acesso, segurança, portaria 24h, ronda motorizada dia e noite e o centro de convivência e lazer, com praça e parquinho. É nele que os dois filhos pequenos do casal, Felipe e Maria Clara, 5 e 2 anos, gostam de brincar e fazer novos amigos. “Na infância, sempre morei em casa. Quis dar essa referência para eles também”, diz Leonardo.

Outro ponto positivo é a integração facilitada entre os moradores: fazem transporte solidário, já organizaram festas juninas, feijoada e, mais recentemente, um haloween movimentou as ruas, mexendo com a imaginação de adultos e crianças que, de casa em casa, se divertiram, em busca de gostosuras ou travessuras. O serviço interno de transporte exclusivo para moradores e funcionários é mais um diferencial. E as novidades não param: em breve, uma feira noturna vai garantir alimentos fresquinhos, mais comodidade e saúde direto na mesa dos moradores.

Fique sabendo 

Condomínios horizontais são empreendimentos regidos pela Lei 4.591/64. Caracterizam-se por frações ideais em vias privadas, com fechamento de portaria, amparados por lei federal.

Loteamentos fechados são regidos pela Lei 6.766/79, com lotes em ruas públicas e fechamento por cancelas, com amparo em lei municipal (concessão de uso).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.