Muriaé apresenta redução de 65% no índice de infestação do Aedes aegypti

Incidência na cidade chegou a 0,9, enquanto no mesmo período do ano passado, o índice alcançou 2.6, considerado como estado de alerta


Por Tribuna

16/11/2017 às 10h34

O resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) de Muriaé, realizado entre os dias 16 e 20 de outubro deste ano, apontou queda de cerca de 65% de infestação. A incidência na cidade chegou a 0,9, enquanto que, no mesmo período do ano passado, o índice alcançou 2.6, considerado como estado de alerta.

PUBLICIDADE

O atual número mostra baixa possibilidade de epidemia para os próximos meses. O índice registrado é considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde, já que fica abaixo de 1%.

A Secretaria de Saúde do município realizou uma média de 125 mil visitas domiciliares este ano, além de oferecer o serviço de disque-denúncia. Também há projetos como o “Conhecer para combater”, que atua dentro das escolas públicas e praças da cidade. A atividade leva educação ambiental para as salas de aula, ensinando crianças e adolescentes como combater o mosquito em suas próprias casas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.