Sintufejuf e Reitoria negociam funcionamento parcial de alguns setores

Na próxima quinta, dia 16, está agendada uma nova reunião


Por Tribuna

14/11/2017 às 20h30

Uma reunião na tarde desta terça-feira (14), entre membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Sintufejuf) e da Reitoria definiu pelo funcionamento parcial de alguns setores, que estavam paralisados desde sexta-feira (10), quando começou a greve dos técnico-administrativos (TAEs). Além disso, de acordo com o coordenador-geral do Sintufejuf, Flávio Sereno, durante a reunião, foi negociado o funcionamento parcial das áreas de contratos, convênios e execução financeira, para que a instituição não perca recursos de 2017. “Serão feitos os empenhos para que os recursos já escassos não sejam perdidos.”

Ao todo, a universidade conta com 1.300 TAEs, e grande parte dos trabalhadores aderiu ao movimento, como no Restaurante Universitário (RU), que está fechado. No entanto, em relação ao Hospital Universitário (HU), Sereno afirma que o movimento é diferente, pois será feita uma reunião com os trabalhadores da unidade, para definir a escala e não prejudicar os pacientes que precisam de atendimento.

PUBLICIDADE

Uma nova reunião com a Reitoria da UFJF está marcada para a próxima quinta-feira (16). Membros do Sintufejuf também estão se preparando para a manifestação das categorias do serviço público, marcada para o dia 28, em Brasília.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.