Agendamento de serviços poderá ser feito em terminais nas UAIs

Terminais já são utilizados para emissão de segunda via de conta de água e consulta de situação de veículos, entre outros


Por Tribuna

10/11/2017 às 16h59- Atualizada 10/11/2017 às 17h21

A partir da próxima segunda-feira (13), os mineiros poderão fazer agendamentos de serviços nos terminais de autoatendimento instalados em todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Em Juiz de Fora, o núcleo foi transferido para o Shopping Jardim Norte. Os terminais já são utilizados para emissão de segunda via de conta de água, emissão de atestados de antecedentes e consulta de situação de veículos, entre outros. Quando o cidadão estiver na UAI, ou em algum local próximo, poderá usar o equipamento para agendar serviços, como doação de sangue, emissão de carteira de trabalho, emissão de carteira de identidade, entrevista com assistente social, requerimento do seguro-desemprego e vistoria de veículos.

Conforme a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), ao término do procedimento, é emitido um comprovante com todas as informações do agendamento, como local, data, horário e os documentos necessários para realizar o serviço. Se houver dificuldade, os postos têm funcionários identificados com coletes de “posso ajudar?” para auxílio. “Estamos sempre em busca de alternativas para facilitar o acesso aos serviços prestados pelo Estado. Além de todas as facilidades que as UAIs oferecem, agora o cidadão não precisa mais conseguir acesso à internet para agendar atendimento”, diz o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães. Todos os serviços também podem ser agendados pela internet, no Portal MG (mg.gov.br), e pelo aplicativo MGApp.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.