5 rolês que talvez você ainda não conheça (mas deve)

Confira bares e estabelecimentos com atrativos diferentes em Juiz de Fora


Por Júlia Pessôa

10/11/2017 às 07h00- Atualizada 10/11/2017 às 08h54

Quase todo mundo tem um cantinho cativo, um bar, um restaurante, um café, um lugar onde somos chamados pelo nome e atendidos com os pedidos “de sempre”. Mas de vez em quando, para variar os ares, os temperos e as caras, bate a vontade de conhecer algum lugarzinho novo, diferente. Em Juiz de Fora, basta procurar que é fácil encontrar algum espaço que faça a gente sair da rotina e experimentar sabores, programas. Listamos aqui cinco destes lugares, para você desbravar e sair do seu circuito habitual. Partiu?

Atelier da Carne

(Foto: Divulgação)

“Mezzo” boutique de carnes, “mezzo” bar, o atelier tem um ar sofisticado, que condiz com seu cardápio, todo à base de carnes nobres e também com a seleção de cortes disponíveis e complementos para churrascos. O menu é para os carnívoros se esbaldarem, com preparos na pedra, sanduíches, porções e pratos feitos com os cortes especiais. O bistrô funciona de quarta a domingo, com almoço aos fins de semana. Vale ficar de olho nas redes sociais para promoções, sempre rola double de chope e cerveja, com dias e regras anunciadas nas páginas do estabelecimento.

PUBLICIDADE

Rua Severiano Sarmento 200, Alto dos Passos
3031-6877

Mercadinho Qualquer Coisa

(Foto: Divulgação)

Se você sente falta de escutar sons de outros tempos e botar o corpo pra balançar sem ter que escutar música “de balada”, como diria a juventude, seu reino é o Mercadinho. A casa sempre promove noites de discotecagem com uma vibe retrô, com rock nacional e internacional, várias vertentes da MPB e diversas surpresas. Aliás, o clima vintage também aparece na decoração do bar, cheio de bibelôs como caixas registradoras antigas, pôsteres, abajures, canecas, telefones, artigos de decoração e uma charmosíssima miscelânea, que faz sempre ter vontade de pedir mais uma. Para os fãs de uma saideira, o bar costuma render até mais tarde do que outros, mas se a ideia é rangar, fique esperto que a cozinha fecha (e os hambúrgueres são recomendadíssimos).

Avenida Deusdedit Salgado 1.311, Teixeiras
3026-5070

Queens

(Foto: Divulgação)

Tem de tudo um pouco: sinuca, karaokê, porções enormes (e deliciosas), drinques diferentões e altas promoções. A domingueira do bar já é famosinha, com o “KaraoQueens”, que começa no horário de matinê e acaba cedo, ideal pra curtir sem enfiar o pé na jaca antes da segunda-feira (vai das 17h às 21h). Nas redes sociais, são anunciadas promoções como double, brinde para quem faz check-in, sorteios, entre outras. Mas o mais legal mesmo é que o bar se propõe a ser um espaço que apoia a diversidade e onde nenhum tipo de preconceito é tolerado. A localização é ótima, e está sempre cheio de gente bacana e bonita.

Avenida Itamar Franco 2.515, São Mateus
99823-6310

Rise Together

(Foto: Divulgação)

O Rise Together Rise Together é um daqueles multiespaços que deram supercerto. No estabelecimento, além de funcionar um estúdio musical para ensaios e gravação, também rola um bar com uma pegada rústica, mas aconchegante para se reunir gente querida, tomar uma cervejinha e jogar conversa fora. No cardápio, comidinhas típicas de bares descolados, como porçõezinhas e hambúrgueres. Recentemente, o local disponibilizou mesas na área externa do imóvel, boa pedida para o verãozão que se aproxima. O preço é justo, tem cerveja de 600ml e artesanais sob consulta. Bem ali no São Mateus, mas fora da confusão. Vira e mexe, o local produz eventos como festivaizinhos gastronômicos e flashes de tatuagens. É só acompanhar via internet.

Av. Presidente Itamar Franco 2.495, São Mateus
99167-2872

O conteúdo continua após o anúncio

Vizú

(Foto: Felipe Couri)

No Vizú, não tem mesmice. Com cozinha itinerante, o bar modernoso tem sempre cardápios diferentes executados por convidados diferentes a cada dia da semana. Com isso, os comes são sempre variados: já teve hambúrguer, pastel, comida mexicana, lámen e várias outras delícias. O bar tem também uma loja colaborativa com várias marcas, com peças novas e de bazar, mas sempre com um frescor de novidade ou um ar vintage descoladão. Há quem diga que o estabelecimento bebe na fórmula da carioca Void, que mescla barzinho cool com lojinha, mas basta conhecer o Vizú para se apaixonar pelo espaço,minuciosamente planejado e decorado. Dá pra sentar nas mesinhas, dar uma pinta em pé na calçada ou ficar no balcão da cozinha. O preço das bebidas e dos rangos é bem justo, e sempre tem algum bochicho nos arredores. Como diz um badalado par de meias sucesso da lojinha coletiva, “Deus abençoe o rolê”.

Rua Morais e Castro 835 e 837, São Mateus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.