Poder Público atua após reclamação de leitores


Por Tribuna

10/11/2017 às 07h00- Atualizada 10/11/2017 às 07h48

Quatro órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora se pronunciaram sobre reclamações de leitores publicadas nesta coluna nas últimas semanas. Sobre as matérias relativas a problemas em bocas de lobo no Teixeiras, Parque Independência e Santa Terezinha, divulgadas nos dias 4, 7 e 8 de novembro, respectivamente, a Secretaria de Obras informou que realizou a manutenção dos equipamentos urbanos da Rua Raimundo Cravo, no Parque Independência, e da Rua Pantaleone Arcuri, esquina com Jésus Raimundo, no Teixeiras. Sobre a situação no Santa Terezinha, a pasta esclareceu que a manutenção do equipamento será feita ainda essa semana. A secretaria pede que a população não jogue lixo na rua nem coloque o lixo doméstico fora do horário de coleta do Demlurb, pois esse é o principal fator para o entupimento das bocas de lobo. “Contamos também com a colaboração de motoristas de veículos pesados para que não estacionem em cima das grades de boca de lobo, nem das tampas nos passeios, pois também é o principal fator para a quebra e afundamento das mesmas”, informou, em nota.

Em relação à publicação do dia 31 de outubro, sobre buracos no asfalto da Rua Belmiro Braga, no Alto dos Passos, a Empav esclarece que o problema não aconteceu devido à falta de qualidade de asfalto, mas sim pelo rompimento da rede de água. “Neste caso, o problema acontece de dentro para fora e não tem como prever. Reforçamos que os recapeamentos realizados pela Empav têm qualidade, que pode ser comprovada em outras vias já recapeadas e até mesmo nas ruas Belmiro Braga e Dom Silvério. O problema foi pontual, não tendo a ver com a qualidade do trabalho da Empav”, informou a assessoria. A Cesama acrescentou que os reparos na rede de água já foram executados, e a recomposição asfáltica também foi concluída no trecho.

PUBLICIDADE

Por fim, a Secretaria de Atividades Urbanas se posicionou sobre a matéria “Estrutura de antigo hospital psiquiátrico oferece risco no Vila Ideal”, publicada nesta editoria, no dia 2 de setembro. A pasta informou que realizou uma diligência fiscal no local e lavrou os termos de intimação para os proprietários realizarem a recomposição do muro e limpeza. Denúncias ou reclamações podem ser feitas aos fiscais de posturas pelos telefones 3690-7709 (Centro I), 3690-8379 (Centro II), 3690-8304 (Sul), 3690-8377 (Sudeste), 2104-8402 (Leste), 3690-8288 (Oeste), 3690-7929 (Norte) ou 3690 -7883 (Nordeste).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.