Campanha Papai Noel dos Correios será lançada na sexta

As cartinhas podem ser adotadas, e os presentes enviados gratuitamente pelos Correios até 15 de dezembro


Por Tribuna

09/11/2017 às 07h00- Atualizada 09/11/2017 às 07h37

A campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira (10) e seguirá até o dia 2 de dezembro nas agências de Juiz de Fora e de todo o Brasil. A ação, que acontece há 28 anos, tem o objetivo de estimular a solidariedade através da doação de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. Alunos de mais de 60 creches, escolas estaduais e municipais, do maternal ao 5° ano, também enviam cartas para a campanha.

As cartinhas podem ser adotadas, e os presentes enviados gratuitamente pelos Correios até 15 de dezembro, data de encerramento. Segundo a coordenadora do projeto, Maria do Carmo Lopes Maciel, a campanha seria antecipada para a última quarta-feira (8) em Juiz de Fora. No entanto, a coordenação dos Correios preferiu fazer a abertura simultânea com a campanha nacional, que será lançada em São Paulo, na sexta-feira (10).
“A casinha do Papai Noel já está pronta, e iríamos começar com dois dias de antecedência, mas a central em Belo Horizonte preferiu que a campanha fosse aberta pelos Correios em São Paulo. A estimativa é de que cerca de 11 mil cartinhas sejam apadrinhadas na cidade.” No ano passado, mais de 75 mil foram cadastradas e 50 mil adotadas no Estado. Para esse ano, a expectativa é de que esse número chega a cem mil.

PUBLICIDADE

Maria do Carmo afirma que, entre os presentes mais pedidos pelas crianças de até 10 anos estão bonecas, videogames, bicicletas, material escolar, roupas, carrinhos e eletrônicos em geral. As cartas enviadas são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Ela alerta que os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. Em Juiz de Fora, as cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis na agência da Rua Marechal Deodoro 470, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.