Ciências da natureza e suas tecnologias: saiba tudo e arrase no segundo dia de provas do Enem

Ciências da natureza e suas tecnologias: saiba tudo e arrase no segundo dia de provas do Enem com dicas e um apanhado de conteúdos exclusivos que preparamos pra você!


Por Louise Vianello

08/11/2017 às 18h06- Atualizada 08/11/2017 às 18h30

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é atualmente a principal porta de entrada para as instituições de ensino superior do país. O exame contém 180 questões divididas em quatro áreas do conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além da redação. O primeiro dia de provas (5), contemplou as áreas ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.

Agora, para a segunda parte do Enem que irá acontecer no dia 12, o foco fica para as áreas de Ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias com uma prova de 4h30 de duração. E aí, preparado?

PUBLICIDADE

Pensando em você, resolvemos fazer um post com muitas dicas de estudos, conteúdos completos e de tira dúvidas sobre a área de Ciências da natureza e suas tecnologias. (Matemática terá em breve um post especial e todinho pra ela, ok?) Vamos lá?

FÍSICA

As disciplinas da área de exatas, tradicionalmente, geram apreensão nos candidatos dos vestibulares. Compreender seus enunciados e aplicar conceitos nas fórmulas pode ser um desafio e tanto para muitos estudantes. Mas a Física pode ser mais simples do que parece.

Posts:

Física no ENEM: veja como mandar bem na prova

12 temas de física que podem cair no Enem

Apostilas:

Apostila completa de Eletricidade

Apostila completa de Mecânica e Movimento

Apostila completa de Óptica e Ondulatória

Apostila completa de Termodinâmica

QUÍMICA

A química é uma das disciplinas que mais deixa os alunos preocupados, quando se fala na prova de Ciências da Natureza. É uma matéria que requer bastante conhecimento de fórmulas e conceitos que ajudam os candidatos a analisarem as questões que, em sua grande maioria, não estão relacionadas à decoreba. Portanto, quanto mais entendimento o aluno tiver nessas demandas, mais fácil será o processo de desenvolvimento das provas de química do exame.

Posts:

10 macetes de Química para o Vestibular e Enem

Estudar química para o Enem: professor diz como mandar bem

O professor responde: Química para o Enem

Química orgânica: os álcoois e suas definições

A termoquímica e os processos de troca de energia

8 assuntos para você arrebentar na prova de química do Enem

Apostilas:

Apostila completa de Química Orgânica

Apostila completa de Química Inorgânica

O conteúdo continua após o anúncio

http://materialdidatico.cadernodoenem.com.br/quimica-inorganica-apostila-completa

Apostila completa de Química Analítica

BIOLOGIA

A biologia é uma área vasta, o que permite que muitos conteúdos diferentes sejam cobrados no Enem. Além disso, a interdisciplinaridade da prova faz com que a gama de assuntos aumente ainda mais, já que vários deles podem ser cruzados em uma questão.

Posts:

As matérias de Biologia que mais caem no Enem

O professor responde: Biologia para o Enem

5 temas de biologia mais cobrados no Enem

Apostilas:

Apostila completa de Botânica

Apostila completa de Evolução

Apostila completa de Citologia e Histologia

Apostila completa de Genética

E aí, gostou do nosso apanhadão de posts e conteúdos ricos para o segundo dia de provas do Enem?

Saiba mais em Saiba as matérias que mais caem no Enem .

E boa sorte!

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.