JF Imperadores vai encarar o Jaraguá Breakers na semifinal

Locais vão a Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na semifinal da Liga, no dia 18 ou 19 de novembro. Jogo pode valer o acesso


Por Bruno Kaehler

06/11/2017 às 19h39

 

 

PUBLICIDADE
O JF Imperadores chegou até aqui em campanha invicta de seis vitórias em seis partidas disputadas. (Foto: Felipe Couri)

Santa Catarina. Este é o próximo destino do JF Imperadores, que se prepara para ir ao município de Jaraguá do Sul (SC). A cidade sediará a semifinal da Liga Nacional de Futebol Americano entre a equipe local e o Jaraguá Breakers em confronto único de mata-mata. A equipe mandante ainda não definiu a data do evento, mas possui como datas possíveis os dias 18 e 19 de novembro, com tendência de ter como palco do encontro o Estádio João Marcatto.

Os locais conheceram o adversário no sábado (4), após a decisão da Conferência Sul, em que os jaraguaenses levaram o título depois de vencerem o Gaspar Black Hawks, de Gaspar (SC), pela mínima diferença de 21 a 20. A presença juiz-forana nesta fase da competição foi carimbada após triunfo fora de casa, em Vinhedo (SP), no dia 22 de outubro, pelo placar de 42 a 34 sobre o Ponte Preta Gorilas (SP) nas quartas de final do torneio.

O duelo entre mineiros e catarinenses vale vaga na decisão da Liga e pode marcar também o acesso do JF Imperadores à elite da modalidade, o Brasil Futebol Americano (BFA). Para isto acontecer, basta que o Rio Preto Weilers (SP) não derrote o Sorriso Hornets (MT) na outra semifinal, agendada para o mesmo fim de semana do duelo em Jaraguá do Sul pelo mata-mata.

O JF Imperadores chegou até aqui em campanha invicta de seis vitórias em seis partidas disputadas, mas ainda depende também do tropeço dos Weilers para se tornar campeão da Conferência Sudeste. Curiosamente, o próximo adversário local, Jaraguá Breakers (SC), é dono de campanha similar, em que acumula 100% de aproveitamento nos seis compromissos válidos pela Liga Nacional.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.