Homem é preso por denúncia de estupro contra grávida de oito meses

Identificado perto da Praça de Benfica, suspeito tentou fugir, mas acabou detido


Por Tribuna

04/11/2017 às 14h48- Atualizada 04/11/2017 às 14h55

Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante depois de ter sido denunciado por estupro contra uma mulher grávida de oito meses. O crime foi registrado pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado, por volta das 3h, no Santa Cruz, Zona Norte. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar, por meio do 190, informando que estava na Avenida JK, próximo à entrada do bairro, e que havia sido estuprada e agredida. Ela contou que seu agressor seria um homem que estaria vestindo uma blusa de frio, bermuda jeans e estaria em uma bicicleta.

De posse das informações veiculadas na rede de rádio, uma viatura da PM que se encontrava na praça de Benfica deslocou-se para fazer contato com a vítima, quando a equipe do programa Olho Vivo repassou que um suspeito com as mesmas características estaria na Rua Martins Barbosa, perto da praça onde os policiais estavam. Eles seguiram para o local e localizaram o suspeito. Ele tentou fugiu, usando sua bicicleta ao ver a presença dos militares. Apesar das ordens para se entregar, o suspeito continuou a fuga, dando início a uma perseguição. Depois de pedalar por diversas vias tentando escapar, o homem foi capturado na Rua Lima Duarte.

PUBLICIDADE

Quando os policiais desembarcaram da viatura a fim de efetivar a prisão, o suspeito ainda jogou sua bicicleta contra os PMs, obrigando-os a efetuarem um tiro de borracha para contê-lo. A vítima relatou aos policiais que saiu da casa de uma amiga e seguia pela Avenida JK, quando foi abordada pelo homem que a teria arrastado até a Rua General Almerindo da Silva Gomes, onde começou a passar a mão no corpo dela, tentando tirar sua roupa. Conforme a mulher, diante da resistência apresentada por ela e pelos gritos de socorro, o autor lhe deu um tapa no rosto, que a fez cair no chão. O homem ainda teria cometido agressões em outras partes do corpo da vítima e também teria tentado estrangulá-la.

Ela foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde recebeu atendimento. Todavia, não foram localizadas lesões no seu corpo. Já o suspeito detido alegou que a vítima era garota de programa e teria feito contato com ela, combinando um encontro sexual, pelo o qual ele pagaria R$ 10. Ele afirma que, no local marcado, a mulher teria se negado, fato que o fez agredi-la. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Santa Terezinha. Ainda segundo a PM, o homem já respondeu por inquéritos de lesão corporal, cárcere privado, rixa, porte ilegal de arma de fogo, além de outros registros como desobediência e ameaça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.