Manifestação de profissionais de enfermagem fecha trânsito na Rio Branco

Ato, que faz parte de protestos nacionais, chegou a fechar pista de carros na Rio Branco


Por Tribuna

31/10/2017 às 18h32

Enquanto caminhava em direção à Câmara, grupo fechou a pista de carros na Rio Branco (Foto: Marcio Santos)

Cerca de 50 profissionais de enfermagem realizaram, no final da tarde desta terça-feira (31), uma passeata pelas ruas de Juiz de Fora, contra uma decisão do Congresso Nacional que restringe a atuação dos enfermeiros em hospitais públicos. Segundo presidente do Sindicato Estadual da categoria, Anderson Rodrigues, o ato é nacional e visa demonstrar a insatisfação da classe com a limitação imposta aos profissionais de saúde.

Os manifestantes saíram da Praça da Estação rumo à Câmara Municipal. No caminho, o grupo subiu pela Santa Rita e, em seguida, pela Rio Branco. Em função do protesto, o trânsito chegou a apresentar retenções na região Central. O ato foi encerrado por volta das 18h, em frente ao Palácio Barbosa Lima.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.