JF Vôlei perde a terceira na Superliga

Equipe local não segura o Vôlei Renata e é derrotado por 3 sets a 0


Por Aletheia Westermann

28/10/2017 às 20h26- Atualizada 28/10/2017 às 20h30

O JF Vôlei perdeu por 3 sets a o para o Vôlei Renata de Campinas, neste sábado (28), no Ginásio da UFJF, pela terceira rodada da Superliga Nacional de Vôlei, com parciais de 25×14, 27×25 e 25×17. Esta foi a terceira derrota da equipe de Juiz de Fora na competição. O próximo compromisso do JF Vôlei será sábado (4) às 21h30, diante do Sesi (SP), no Ginásio da Vila Leopoldina. Já o Vôlei Renata, que conquistou a segunda vitória na Super Liga, receberá o Minas, às 15h, no Ginásio Taquaral em Campinas.

Ansiedade

Jogando com os centrais Franco e Bruno, o oposto Emerson Rodriguez. Os ponteiros Leozinho e Ramé e com o levantador Felipe Hernandez, o time do JF Vôlei iniciou bem o jogo, chegando a abrir três pontos de vantagem, explorando as bolas de meio de rede. No entanto, o time de Campinas, que conta com jogadores experientes, como o oposto Leandro Vissoto, reagiu, virou o placar e se distanciou na pontuação, fechando o primeiro set em 25 x 14, graças aos seguidos erros do JF Vôlei na recepção e no ataque.

PUBLICIDADE

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes forçando o saque e explorando bem o bloqueio. O placar seguiu empatado até os 19 pontos, quando o JF Vôlei conseguiu abrir 2 pontos de vantagem e ficou perto de fechar o set, fazendo 24 a 22. Mas os erros cometidos no primeiro set, voltaram a ser determinantes para o time de Juiz de Fora, que perdeu por 27 x 25.

Assim como os dois primeiros sets, o JF Vôlei se impôs no início do terceiro set, conseguindo equilibrar o placar. Mas a experiência do Vôlei Renata mais uma vez fez a diferença. E o time de Campinas fechou o jogo em 25/17, fazendo 3 sets a 0. Para o técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, o time teve uma boa atuação, mas os erros e a ansiedade do grupo, que é jovem, foram determinantes para a derrota. “Estamos tendo crescimento, principalmente no ataque, mas alguns erros ainda estão nos atrapalhando. Temos que achar o equilíbrio”, avaliou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.