Divulgação sobre qualidade de água é aprovada na Câmara

Resultados das análises periódicas deverão ser disponibilizados para conhecimento dos cidadãos juiz-foranos


Por Renato Salles

26/10/2017 às 16h35

Foto: Fernando Priamo

 

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) pode ser obrigada a garantir ampla divulgação de informações referentes ao monitoramento da água consumida pela população da cidade. Oriunda de projeto de lei de autoria do vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT), a determinação foi aprovada pela Câmara em segundo turno na sessão realizada nesta quarta-feira (25). Segundo o texto de Betão, todos os resultados das análises periódicas e pareceres técnicos, quando houver, deverão ser disponibilizados para conhecimento dos cidadãos juiz-foranos por meios eletrônicos, incluindo o site oficial da PJF.

PUBLICIDADE

Na redação do projeto, que ainda carece de sanção, Betão também defende que histórico de análises anteriores também seja tornado público. “Os cidadãos precisam ter ciência da qualidade da água consumida. Como o Município já realiza tais análises de forma rotineira, a divulgação dos resultados não trará transtornos para o ente público”, afirma o petista na justificativa da proposição.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.