500 PMs se concentram na Praça do São Mateus

De lá, militares seguiram para várias regiões da cidade, na Operação Região Segura


Por Vívia Lima

26/10/2017 às 16h58

(Foto: Marcelo Ribeiro)

Várias viaturas da Polícia Militar se concentraram na Praça Jarbas de Lery, no Bairro São Mateus, Zona Sul, na tarde desta quinta-feira (26) para uma nova fase da Operação Região Segura. A ação, promovida pela 4ª Região da Polícia Militar (4ª RPM), vem sendo realizada periodicamente em Juiz de Fora e tem por principal objetivo combater a criminalidade e marcar a presença dos policias em pontos de grande circulação. Por volta das 15h30, aproximadamente 500 militares se reuniram no local e logo depois se dispersaram para diferentes pontos de todas as regiões da cidade.

Durante a ação, que acontece até as 22h, ocorre simultaneamente a Operação Visibilidade, de cumprimento de mandados de prisão, abordagem a pessoas e veículos suspeitos, bem como orientação de motoristas de ônibus e táxis além de pedestres, que frequentemente são alvo de criminosos. Serão realizados cerco e bloqueio e blitz em pontos já, anteriormente, mapeados.

PUBLICIDADE

A movimentação de PMs e viaturas da praça chamou a atenção de quem passava pelo local. “Mais uma vez os policiais estão nos principais corredores da cidade, promovendo sensação de segurança à sociedade. Temos certeza que essas ações pontuais trazem um reflexo para os próximos dias e a pronta resposta, com repressão qualificada, uma vez que infratores são retirados de circulação quando também ocorre a apreensão de armas e drogas”, afirmou o assessor de comunicação organizacional da 4ª RPM, major Marcellus Machado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.