Banda Supercombo volta a JF com novo trabalho

Grupo paulista apresenta o álbum “Rogério” com palco diferenciado nesta sexta-feira (27)


Por Caroline Delgado, estudante colaboradora, sob supervisão da editora Isabel Pequeno

26/10/2017 às 07h00- Atualizada 26/10/2017 às 07h51

Supercombo conquista fãs também nas mídias sociais, com programas no Youtube, em que convidam outros músicos para tocar seu repertório. (Foto: divulgação)

Com inovação, álbum novo e mais de meio milhão de inscritos no Youtube, a banda Supercombo volta a Juiz de Fora, nesta sexta (27), no Cultural Bar, às 23h, como principal atração da festa Fantasy Halloween. O show traz novidades, segundo a baixista da banda, Carol Navarro: “É baseado no nosso disco ‘Rogério’. O diferencial é o palco, mudamos as luzes. E, é lógico, a gente está um pouco mais louco”, brinca.

Formada por Leonardo Ramos (voz e guitarra), Pedro “Toledo” (guitarra), Carol Navarro (baixo) e Paulo Vaz (teclados), a banda. que se apresenta na cidade pela segunda vez, coleciona quatro álbuns: “Festa” (2007), “Sal grosso” (2011), “Amianto” (2014) e “Rogério” (2016), além de um canal no Youtube com cerca de meio milhão de inscritos. A banda começou a investir nas redes sociais e teve um ótimo feedback. “Criamos programas semanais, aproveitando essa nova onda, novas plataformas,conversando diretamente com o público. Queremos mostrar como é a Supercombo fora dos palcos também. Criamos um vlog, para divulgar os bastidores. É muito massa, e as pessoas estão se sentindo muito próximas da gente.”

PUBLICIDADE

No Youtube, a banda criou um novo quadro: “Session da Tarde”. Em episódios semanais, 52 artistas da música brasileira participam da série cantando uma música da discografia do Supercombo em formato acústico. O áudio dos episódios também é disponibilizado nas plataformas digitais de streaming, sempre às sextas-feiras anteriores ao lançamento do vídeo. A ideia nasceu da vontade de expandir novos horizontes e fazer colaborações com artistas de várias cenas brasileiras e tomou uma grande proporção. “Já gravamos com Dinho, com a galera do Fresno e já chamamos muitas pessoas do ramo”, conta Carol.

Para o vocalista Leo Ramos, é uma troca de ideias e experiências com os outros artistas: “Gravar com os músicos transformou nossas músicas por completo, levando-as para novas dimensões. Além disso, é também um registro deste momento presente, das bandas de agora que estão a fim de se juntar e reconfigurar esta cena”. No ano que vem, a banda também pretende levar os convidados para os shows. “Quanto mais convidados a gente puder levar, mais peso terão nossas apresentações. E é legal porque fica diferente do que gravamos”, finaliza Carol.

Supercombo
Nesta sexta (27), às 23h, no Cultural Bar (Avenida Deusdedit Salgado 3.955)

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.