Ponte que liga cidades de Minas e Rio de Janeiro é fechada

Sem a estrutura, os motoristas estão tendo que passar uma estrada de terra, aumentando a distância em cerca de 7km


Por Tribuna

23/10/2017 às 18h45

(Foto: Prefeitura Santana do Deserto/Divulgação)

O principal acesso que liga o município de Santana do Deserto a Levy Gasparian e Três Rios está fechado. A ponte sobre o Rio Paraibuna, que liga a cidade mineira aos dois municípios do estado do Rio de Janeiro, apresentou rachaduras no piso e foi interditada, fazendo com que os moradores busquem caminhos alternativos para chegar ao destino. Sem a ponte, os motoristas estão tendo que passar uma estrada de terra, no distrito de Souza Aguiar, em Simão Pereira, o que aumenta a distância em cerca de 7km.

De acordo com o vice-prefeito de Santa do Deserto, Ricardo Viana de Lima, o problema foi detectado na última sexta-feira (20), por um engenheiro contratado pela Prefeitura da cidade. Por isso, a administração pública de Santana do Deserto, em conjunto com a de Levy Gasparian, decidiram pela interdição da passagem. “Decidimos fechar o acesso, pois a ponte apresentou rachaduras e alargamento na estrutura metálica. Fechamos para darmos início à obra nesta segunda-feira (23), mas, por causa da chuva, a empresa contratada resolveu adiar o início da obra. Por enquanto, apenas veículos leves estão passando no local”, afirma o vice-prefeito.

PUBLICIDADE

Ele ainda afirma que, caso a chuva diminua, as obras devem ser iniciadas até quarta-feira (25). Com isso o acesso voltará a ser totalmente fechado, por tempo indeterminado.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.