JF Vôlei encara Montes Claros pela 2ª rodada da Superliga

Fora de casa e com Leozinho, maior pontuador da primeira rodada da Superliga, JF Vôlei busca agressividade para bater o Montes Claros (MG) neste sábado (21) às 11h, fora de casa


Por Bruno Kaehler

20/10/2017 às 20h55

 

Esperanças do JF Vôlei para a temporada, o ponteiro Leozinho (à esquerda) comanda o time em quadra neste sábado (Foto: Olavo Prazeres)

Na estreia, mesmo com a derrota por 3 sets a 1 para o Minas Tênis Clube em Juiz de Fora, ele marcou 32 pontos no total – o melhor nesta estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pela primeira rodada da Superliga Masculina 2017/2018. Tratado como uma das principais esperanças do JF Vôlei para a temporada, o ponteiro Leozinho comanda o time em quadra neste sábado (21), às 11h, no Tancredo Neves, em Montes Claros, contra o time da casa. A estratégia, de acordo com o atacante da equipe local, é ser agressivo desde o saque pela qualidade do bloqueio adversário.

PUBLICIDADE

“Na última partida que fizemos com eles, no Mineiro, acredito que pecamos no ataque. Eles têm grandes bloqueadores, os centrais principalmente, e o time cresce bastante com esse fundamento. Precisamos anular isso e não deixar que isso os alimente”, explica o ponta.

Entre os centrais adversários está o ex-JF Vôlei Tarcísio Guinter. Do lado local, a bola na entrada de rede é trunfo que ainda não rende, segundo Leozinho, o papel de protagonista na equipe. “Um jogo só é muito pouco para definir. Fiquei muito feliz com meu rendimento na quadra, mas já passou e estou pensando no próximo compromisso. E não faria 32 pontos se não fosse a bola do levantador, o passe, então é um trabalho conjunto. Mas ainda tenho que melhorar muito ainda”, relata, com os pés no chão.

A cada dia mais encorpada, como o técnico Henrique Furtado costuma reiterar, o JF Vôlei deve iniciar o duelo com o oposto Emerson Rodriguez, o levantador Felipe Hernandez, os ponteiros Leozinho e Rammé, os centrais Bruno e Franco Drago, e o líbero Juan Mendez. No planejamento para o embate, é certo que o saque flutuante será uma das armas da equipe, fundamento visto por Leozinho de uma forma que chama a atenção.
“Qualquer lugar que formos jogar temos que sacar bem, principalmente no flutuante. Eu diria que nosso time pode ser o melhor sacador flutuante da Superliga, sem dúvidas. Temos muito potencial para isso.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.