Clube Dom Pedro II recebe 14ª edição de Copa de Tênis

Evento recebe 24 competidores da primeira classe do tênis nacional com chave principal a partir das 14h deste sábado (21) e final às 11h do domingo (22)


Por Bruno Kaehler

19/10/2017 às 20h38

Tenistas da primeira classe de todo o país estão reunidos em Juiz de Fora para respirar tradição nas quadras de saibro do Clube de Tênis Dom Pedro II. A partir das 14h desta sexta-feira (20), com entrada gratuita do público, é dada a largada da chave principal da Copa Planeta Chevrolet de Tênis, evento que chega a sua 14ª edição na cidade e que reserva aos quatro primeiros colocados a premiação total de R$ 2 mil.

Entre os atletas presentes estão ex-tenistas da ATP, como o paulista Marcos Dias e o buziano Isac Gomes, além de destaques do Circuito Juvenil Brasileiro, casos do carioca Vitor Leal e do cearense Jackson Xavier. Integram a lista de personalidades os locais Felipe Miana e Elio Costa, e o ubaense Lucas Dini, destaques da região.

PUBLICIDADE

Nessa quinta foram iniciadas as partidas qualificatórias para a chave principal. Na sexta, os duelos se estendem das 14h até a noite, com horários dependentes do decorrer dos confrontos. O sábado (21) recebe as quartas de final, às 9h, e as semi, às 15h, com a grande decisão agendada para as 11h do domingo.

O organizador da Copa, Felipe Miana, destacou o histórico do evento. “Tentamos manter esse torneio anualmente porque desde suas primeiras edições ele sempre foi a principal possibilidade dos juiz-foranos terem noção do nível praticado no tênis brasileiro. A 14ª edição é mais uma oportunidade de todos acompanharem esse cenário e de seguirem com a tradição das quadras do Clube Dom Pedro II receberem eventos de elite do tênis em âmbito nacional”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.