Estacionamento irregular no Teixeiras causa transtornos

Leitor diz que a situação é recorrente no local


Por Tribuna

20/10/2017 às 07h00- Atualizada 23/10/2017 às 19h47

Um leitor que não quis se identificar registrou o flagrante de três carros estacionados de forma irregular em frente a um colégio localizado na Avenida Deusdedit Salgado, próximo ao Parque da Lajinha, no Bairro Teixeiras, Zona Sul da cidade. No registro, nota-se que um dos carros está parado em cima do passeio, forçando os pedestres que transitam pelo local a andarem pela rua. De acordo com ele, a situação é recorrente no local, e se agrava ao meio-dia e às 16h. A multa para quem estaciona o carro sobre o passeio ou em local com proibição de parar e estacionar é grave, e o valor é de R$ 195,23.

Além de perder 5 pontos na carteira, o condutor pode ter o veículo removido. A Settra informou que não recebe queixas constantes sobre a situação, e que a via passará por fiscalização. A pasta ainda orientou que, quando um cidadão flagrar um caso em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, pode acionar os agentes de trânsito por meio do telefone 3690-7400.

PUBLICIDADE

Correção: A Tribuna errou ao afirmar que os pais dos alunos de uma escola localizada na Avenida Doutor Deusdedit Salgado, Bairro Teixeiras, não têm lugar para estacionar. Em nota enviada ao jornal, a direção do colégio afirma que possui estacionamento para o desembarque dos alunos. “O acesso se faz pela entrada do clube localizado ao lado da escola, com quem temos parceria. Sempre tivemos a preocupação de orientar as famílias sobre os riscos de estacionarem irregularmente na Avenida Doutor Deusdedit Salgado”, diz a nota. A direção do colégio afirmou que entrará em contado com a Settra para orientações sobre o assunto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.