Quatro lojas são autuadas por problemas na precificação

Vinte e três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelo Procon


Por Tribuna

16/10/2017 às 20h30- Atualizada 17/10/2017 às 11h39

Dentre os 23 estabelecimentos comerciais do Centro fiscalizados pelo Departamento de Apuração de Práticas Infrativas (Dapi) do Procon, quatro foram autuados por problemas na precificação. As lojas não possuíam o leitor ótico ou não seguiam as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor. O resultado da operação “Brinquedo Legal” foi divulgado na quarta-feira (11). O objetivo, informa o órgão de defesa do consumidor, era verificar as normas de segurança destes produtos, em função das compras para o Dia das Crianças.

De acordo com o superintendente do Procon, Eduardo Schroder, a operação foi positiva, inclusive para informar o consumidor sobre a necessidade de conferir a certificação dos produtos pelo Inmetro e a classificação etária, “o que auxilia os pais na hora de escolher o brinquedo para seu filho”. Após a ação, foram instaurados processos administrativos. As lojas têm prazo de dez dias para apresentar defesa.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.