Adolescente atira em homem, tenta roubar moto e foge disparando pela rua

Crime aconteceu em Paula Lima, Zona Norte; suspeito foi apreendido e arma do crime também foi encontrada


Por Tribuna

16/10/2017 às 08h40- Atualizada 16/10/2017 às 17h51

Um adolescente, 16 anos, foi apreendido em flagrante no Bairro Paula Lima, Zona Norte de Juiz de Fora, depois de balear um homem, invadir uma casa para tentar roubar uma motocicleta e ainda atirar a esmo em via pública durante sua fuga. Além disso, o garoto ainda tentou alvejar uma das pessoas que estava no imóvel, que acabou ferida com coronhadas. O crime aconteceu por volta de 22h do último domingo (15).

Segundo informações do documento policial, a corporação foi acionada depois que o suspeito atirou em um homem, 48, que passava pela Rua Vicente Gávio. Quando os militares chegaram ao local, já encontraram caída ao solo. Ele foi socorrido na UPA Norte, onde foi constatada uma perfuração no tórax. O ferido precisou ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanece internado. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente está em observação, lúcido e orientado.

PUBLICIDADE

O adolescente é primo da vítima, que disse desconhecer o motivo da tentativa de homicídio. O garoto teria fugido a pé pelas ruas do bairro e foi detido logo em seguida.

Após a apreensão, outros dois homens, de 35 e 42 anos, procuraram os policiais que estavam atendendo a ocorrência e relataram que também haviam sido vítimas do suspeito. O homem mais velho disse que estava em sua casa na companhia do amigo quando foi surpreendido pelo adolescente armado. O suspeito apontou o revólver para a vítima e exigiu que fosse entregue uma moto que estava estacionada na garagem, que é de propriedade do homem de 35 anos.

O dono do imóvel conseguiu fugir correndo, e seu amigo acabou ficando sob a mira do garoto, que exigiu as chaves do veículo. Diante da negativa de entregar as chaves, o suspeito acionou o gatilho duas vezes, mas a arma falhou. Logo em seguida, o adolescente desferiu coronhadas na cabeça do homem, que reagiu e atingiu o garoto com um soco. O assaltante então fugiu correndo.

Conforme o documento policial, quando os militares já se deslocavam para o bairro, a PM foi mais uma vez acionada para ser informada que o adolescente havia saído de uma casa efetuando disparos pela rua. Os tiros não acertaram ninguém desta vez. A arma utilizada no crime foi encontrada escondida em uma sacola plástica em um muro próximo ao campo de futebol de Paula Lima. O adolescente foi apreendido e levado para a delegacia. A Polícia Civil vai apurar o caso.

Jovem é baleado nas costas no Borboleta

Um jovem, 22 anos, foi alvejado no fim da noite de sábado (14), no Bairro Borboleta, Cidade Alta. Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares encontraram o ferido já no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O rapaz disse aos policiais que transitava pela Rua Tenente Paulo Maria Delage quando ouviu um estampido e sentiu uma queimação nas costas. O rapaz saiu correndo e foi socorrido por populares, que o levaram para a unidade médica, de onde recebeu alta no domingo, conforme informou a Secretaria de Saúde.

O jovem disse que não possuiu desafetos e não apontou autoria do crime. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Também no sábado (14), um homem, 27 anos, foi baleado no Bairro Ipiranga, região Sul. O crime aconteceu por volta de 15h e o atirador não foi pego.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.