Amac e AABB renovam convênio que já beneficiou mais de 2 mil jovens em JF

Projeto AABB Comunidade conta com atividades esportivas, artísticas, culturais, de lazer e de incentivo ao hábito de estudo


Por Tribuna

10/10/2017 às 12h09

A Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Juiz de Fora e a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) renovaram o convênio do projeto AABB Comunidade, que oferece práticas esportivas gratuitas para jovens de 12 a 17 anos, utilizando as estruturas das associação bancária. A iniciativa é realizada em diferentes cidades brasileiras. Em Juiz de Fora, o serviço é disponibilizado desde 2001, em parceria com a Amac, já tendo beneficiado mais de dois mil adolescentes, tendo como viés principal a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A renovação deste convênio foi feita na manhã desta terça-feira (10), na Agência Central do Banco do Brasil, na Rua Halfeld.

A AABB Comunidade conta com atividades esportivas, artísticas, culturais e de lazer e incentivo ao hábito de estudo. O serviço contempla ainda reuniões frequentes com as famílias dos assistidos, configurando um atendimento mais eficaz do ponto de vista da assistência social. O serviço oferece duas refeições diárias por turno. Para participar da AABB Comunidade, que oferece 100 vagas em Juiz de Fora, as famílias interessadas devem fazer cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de referência do seu bairro.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.