Morre mais uma criança vítima do ataque à creche em Janaúba

Ainda há 24 vítimas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte


Por Ana Lúcia Caldas, repórter do Radiojornalismo da Agência Brasil

09/10/2017 às 10h50- Atualizada 09/10/2017 às 14h23

Mais uma criança vítima do ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, morreu na madrugada desta segunda-feira (9) em um hospital de Belo Horizonte. A vítima fatal mais recente é Mateus Felipe Rocha Santos, de 5 anos.  Agora são 11 mortos, sendo nove crianças, a professora e o autor do ataque.

A professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças que sobreviveram à tragédia, recebeu, por seu ato de heroísmo, a  Ordem Nacional do Mérito. A decisão foi do presidente Michel Temer. Em nota, a Presidência da República informou que a honraria é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação ao país.Duas crianças que sobreviveram ao ataque receberam alta médica nesse domingo: Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, e Arthur Gabriel Soares, 4 anos, estavam internados em hospitais de Montes Claros. Ainda há 24 vítimas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Na  manhã da última quinta-feira, um vigia que trabalhava na creche Gente Inocente e estava de licença médica entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.