É hora dos playoffs para o JF Imperadores
Às 10h30 deste domingo (8) e com transmissão da Tribuna, equipe local recebe o Macaé Oilers na UFJF pelo mata-mata da Liga Nacional
É chegado o momento em que a competição afunila e separa os homens dos meninos. O caráter eliminatório estará presente às 10h30 deste domingo (8), no campo do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), quando o Juiz de Fora Imperadores recebe o Macaé Oilers (RJ) pelo wild card da Liga Nacional de Futebol Americano, fase de oitavas de final da divisão de acesso à elite da bola oval no Brasil. Para as duas equipes, a derrota significa o adeus do torneio. A Tribuna transmite o duelo ao vivo pelo Facebook a partir das 10h30.
Se os playoffs são novidade para juiz-foranos e macaenses, o mesmo não pode ser dito do confronto. Na primeira fase da Liga, pela Conferência Sudeste, a Federal recebeu o duelo dos dois times no dia 30 de julho, em partida considerada pelos locais como a mais difícil e equilibrada de toda a campanha. Na ocasião, o Império levou a melhor e venceu por 27 a 20.
A expectativa de público é que as arquibancadas da Federal recebam cerca de 2 mil pessoas. Mais de mil ingressos foram vendidos antecipadamente na última parcial divulgada, na sexta-feira (6). A venda segue no local do confronto, pelo valor de R$ 15. Menores de 12 anos não pagam.
Além do duelo, o JF Imperadores preparou show das cheerleaders da equipe no intervalo, além da instalação de food trucks no espaço e distribuição de 1.800 álbuns e de figurinhas da NFL, a liga norte-americana da modalidade, a principal do mundo. O JF Imperadores está invicto na competição, com 100% de aproveitamento nas quatro partidas realizadas pela fase classificatória. O Macaé, por sua vez, venceu três partidas, com derrota única justamente para os juiz-foranos.
Mini é importante ‘arma’ no ataque
Quarenta e um toques na bola, entre recepções e corridas, 492 jardas percorridas, três touchdowns e uma conversão de 2 pontos. Os dados do running back Matheus “Mini”, 26 anos, na Liga Nacional, da comissão técnica juiz-forana, refletem parte do poderio ofensivo juiz-forano, que ainda possui o quarterback norte-americano Casey (KC) Frost como o principal destaque. Com 116 pontos marcados, a estratégia de sucesso deve ser mantida.
“O mais importante é manter a concentração do ataque, não perder o foco em momento algum e acertar exatamente o que fizemos no primeiro jogo. Temos mais informações deles, vimos os vídeos da primeira fase e analisamos quais são as tendências da equipe”, conta Mini. Se o ataque vai bem, obrigado, o sistema defensivo não para de evoluir, com apenas 30 pontos cedidos.
“Com certeza nossa defesa é o que mais cresceu da equipe. Começamos bem, em um jogo muito difícil contra o Macaé, e depois fizemos partidas excelentes contra Palmeiras e Betim, quando não sofremos pontos”, completa o running back.