Dia das Crianças estende horário do comércio neste sábado

Lojas do comércio de rua vão ficar abertas, das 8h às 18h


Por Tribuna

06/10/2017 às 18h51

A proximidade do Dia das Crianças, comemorado na próxima quinta-feira (12), está fazendo com que as pessoas corram às compras no comércio de rua de Juiz de Fora, evitando, assim, deixar para a próxima semana, que será mais curta, por conta do feriado. A expectativa é que muitos aproveitem o último final de semana antes da data para comprar os presentes, já que as lojas do comércio de rua vão ficar abertas, neste sábado das 8h às 18h. A ideia do horário estendido é facilitar a vida dos consumidores. Alguns comerciantes estão otimistas e esperam um crescimento nas vendas deste ano.

“Esperamos um crescimento de pelo menos 5% nas vendas. Até agora, consideramos o movimento normal, pois muitos consumidores deixam para comprar na última hora”, diz Luiz Felipe Domith, sócio-proprietário da loja Domith, na Rua Floriano Peixoto, no Centro. Ele afirma que, apesar do momento econômico de incertezas no país, ele aposta num desempenho melhor nas vendas em relação ao ano passado. Para o comerciante, o feriado no meio da semana acaba atrapalhando as vendas, pois as lojas ficam cheias e os consumidores acabam não tendo um atendimento adequado.

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, evita falar em números, mas destaca que as datas especiais do comércio têm sempre um apelo diferente. Por isso espera que, com o horário estendido neste sábado, os lojistas consigam um melhor desempenho em relação ao do ano passado. “Antes os comerciantes falavam em crescimento de 5% ou 10% nas vendas em datas especiais. Hoje, ele não está falando mais em números, pois se tiver qualquer coisa positiva, que seja de 1% ou 2%, já é satisfatório.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.