Nicanor renova, e Diego Luis também deve seguir no Tupi

Gerente de futebol segue no clube para 2018, e meio campista possui permanência encaminhada. Ricardo Leão é opção no caso de negativa de Aílton Ferraz


Por Bruno Kaehler

06/10/2017 às 15h56

O meio-campo Diego Luis, titular do Tupi na última Série C, está próximo de um acordo com o Alvinegro juiz-forano para a próxima temporada. A informação foi confirmada à Tribuna nesta sexta-feira (6) pelo assessor especial da presidência carijó e gerente de futebol do clube, Nicanor Pires, que também revelou que segue no Galo para o Campeonato Mineiro e a Série C de 2018. Parceiro de Nicanor na gestão do futebol carijó, Altamiro Gomes, o “Tamirim”, ainda não confirmou destino, mas também deve seguir em Juiz de Fora.

Sobre o meia canhoto, Nicanor garante que a permanência é a mais próxima entre as propostas já realizadas. “O Diego está muito adiantado. A não ser que apareça algo muito superior ao que lhe foi oferecido, ele segue no clube. Está encaminhado. Diria que 90% certo”, conta.

PUBLICIDADE
Diego Luis foi titular absoluto do Tupi na Série C de 2017 (Foto: Fernando Priamo)

Além de Diego, o Tupi buscou, inicialmente, a renovação de cerca de sete jogadores que participaram ativamente da campanha alvinegra na Série C de 2017. Entre os nomes apurados, o clube juiz-forano estaria interessado em atletas como o zagueiro Fernando, o lateral-esquerdo Bruno Santos e o volante Marcel. Outro defensor, Edmário, também foi sondado, mas optou por não estender seu vínculo. No processo de negociações, Nicanor entende que sua permanência poderá beneficiar de forma mais imediata a formação do grupo.

“É importante para efetivar o planejamento para a temporada, o que eu já vinha fazendo, mesmo sem garantia desta continuidade. E, sem dúvida, que minha permanência já definida facilita na renovação de atletas, como na chegada de algum jogador que eu conheça. Aconteceu isso este ano com Leandro Brasília, Ítalo e o próprio Diego Luis”, avalia.

Nicanor Pires é o homem forte do futebol alvinegro desde a saída de Fabinho, após o Mineiro de 2017 (Foto: Felipe Couri)

Aílton e plano B

A prioridade, agora, é tentar a renovação do técnico Aílton Ferraz. Diante das dificuldades, contudo, a Tribuna apurou que o auxiliar técnico Ricardo Leão seria o plano B para a função. “Nós não conversamos sobre isso ainda porque temos que definir a questão do Aílton. Se por ventura ele não permanecer, o Ricardo tem muito conhecimento técnico e experiência em grandes clubes. Está pronto para assumir. Mas não estou falando que vai, porque vamos tentar seguir com o Aílton”, encerra.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.