Ladrão é preso após mulher rastrear celular roubado no Vale do Ipê
Suspeito foi encontrado no Borboleta e exigiu que a vítima provasse o crime
Um jovem de 19 anos acabou preso em flagrante pela Polícia Militar após uma mulher, 51, rastrear seu celular roubado e chegar à localização do suspeito. O assalto aconteceu por volta das 19h, no Vale do Ipê, na região central. A vítima contou que transitava pela Rua Nelson Gomes de Carvalho, por volta das 19h, quando foi rendida por um criminoso armado com canivete, que anunciou o assalto. Ele exigiu a bolsa da pedestre, mas logo decidiu puxar o telefone das mãos dela e fugiu.
A vítima contou o ocorrido à filha, que começou a rastrear o aparelho, localizado na Rua Guilherme Debussy, no Borboleta. A mulher rendida e o marido seguiram até o local e questionaram o suspeito sobre o telefone, mas ele apenas disse que ela teria que provar o roubo e escapou. A PM foi acionada e conseguiu capturar o rapaz. O celular foi recuperado, e o jovem, levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
Na mesma noite, outra mulher, 26, e um homem, 34, foram assaltados enquanto caminhavam no entorno da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), em Benfica, na Zona Norte. Eles estavam próximos a uma trilha de acesso à Avenida Doutor Simeão de Faria quando foram abordados por dois bandidos. O casal foi ameaçado com um revólver e obrigado a entregar dois celulares. Apesar das buscas, inclusive em uma mata, ninguém foi preso.