Auditores fiscais protestam contra medidas do Governo Federal

Servidores executaram apenas 50% da carga de trabalho nesta quinta; na segunda, assembleia para define rumos da mobilização


Por Tribuna

05/10/2017 às 19h49- Atualizada 05/10/2017 às 20h03

Em apoio ao ato nacional realizado por auditores fiscais da Receita Federal, a categoria aderiu à operação “Meta Vermelha” em Juiz de Fora. Nesta quinta-feira (5), os trabalhadores executaram apenas 50% da carga de trabalho, conforme informações do Sindicato de Auditores Fiscais da Receita Federal. Na segunda-feira (9) será realizada assembleia para definir os rumos da mobilização.

Os trabalhadores protestam contra o pacote de medidas anunciado em agosto pelo Governo Federal, que inclui a quebra do acordo salarial firmado em lei, aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% e congelamento das verbas indenizatórias. “É uma mobilização da categoria em todo o país. Na próxima semana, iremos definir com os auditores quais ações serão realizadas na cidade”, explicou a vice-presidente do sindicato, Dalila Mara de Oliveira Ferreira.

PUBLICIDADE

Nos portos e aeroportos está prevista a realização da “Operação Padrão”, que prevê a liberação de cargas consideradas essenciais como remédios, insumos hospitalares, dentre outros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.