‘Todos querem ganhar do Sada’, revela central juiz-forano
JF Vôlei, do central Franco, sonha em quebrar a hegemonia estadual do Sada Cruzeiro na semifinal desta quarta, em Contagem (MG), às 20h
Às 20h desta quarta-feira (4), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o JF Vôlei encara o poderoso Sada Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro. Em jogo único, os locais sonham com um triunfo que marcaria a história novamente dos jovens no projeto juiz-forano, que ainda não chegou a uma decisão estadual. O obstáculo, contudo, não podia ser maior. A equipe celeste, invicta no torneio de 2017, é a atual heptacampeã da competição. Para o central Franco, a atmosfera de decisão pode beneficiar os visitantes no embate.
“A pressão está do lado deles. Nós temos um time muito jovem e, se ganharmos do Sada, será uma visibilidade imensa. Mas se não conseguirmos, o trabalho continua, e a Superliga começa já no dia 14. Mas uma semifinal é uma semifinal. O clima será de uma pegada muito mais forte. Todos querem ganhar do Sada Cruzeiro e dentro de quadra acredito que nossa concentração e parceria sejam até maiores que nas últimas partidas. Mas sabemos que só estarmos concentrados não adianta contra eles. Temos que fazer nosso jogo e, quem sabe, se a vitória não vir, conseguir um, dois sets”, conta Franco.
O meio de rede de 21 anos e 2m02 vem ganhando espaço no time titular nesta temporada, apesar de já integrar o elenco desde o ano passado. A estratégia, segundo Franco, está em aproveitar a posse de bola sem o desespero. “Temos principalmente que não errar e trabalhar nosso jogo sem deixar o time deles com a bola. Não possuem tantas deficiências, mas talvez um saque mais direcionado ao Leal, com menos qualidades no passe lá, e buscar algumas jogadas diferentes no bloqueio. É possível que tenhamos muitas bolas quebradas e precisamos ter paciência. Se tiver que explorar o bloqueio cinco, seis vezes para então fazer o ponto, não tem problema.”
O vencedor do duelo já tem adversário definido. Na outra semifinal, o Minas Tênis Clube derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0, fora de casa, no último sábado (30). A equipe de Belo Horizonte, aliás, será o próximo oponente juiz-forano independente do resultado desta noite, visto que a rodada de estreia da Superliga, no dia 14 de outubro, prevê confronto em Juiz de Fora entre o JF Vôlei e o Minas.