JF debate desenvolvimento sustentável

ADJFR realiza sétima edição de fórum, que traz a ética para o debate de desenvolvimento


Por Tribuna

03/10/2017 às 18h12- Atualizada 03/10/2017 às 18h23

Os juiz-foranos ganharão um espaço para debater questões relacionados ao desenvolvimento sustentável e de avanços socioeconômico da cidade e da região durante a semana, quando sedia o VII Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes. O avento acontece entre quinta (5) e sexta-feira (6) no Gran Victory Hotel, na Avenida Presidente Itamar Franco 3.800 (ver quadro). Destinado a incentivar e promover o relacionamento entre profissionais, graduandos e empresários, o evento é aberto ao público em geral e tem inscrições gratuitas pelo site da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR), no endereço eletrônico agenciajfr.com.br/forum.

O tema da edição deste ano do Fórum de Desenvolvimento é “Ética, criatividade e investimento, vetores de alavancagem e do desenvolvimento”. “Estamos trazendo vários conferencistas importantes da cidade e do país para falar sobre estes temas”, afirma o superintendente da ADJF, José Geraldo Neto de Faria. Para ele, o tema escolhido é compatível com a atual realidade do país, que enfrenta um cenário de crise tanto do viés financeiro, como do político e do moral.

PUBLICIDADE

“O tema é uma reflexão. A escolha da palavra ética é provocativa. O desenvolvimento sustentável está atrelado à ética. A falta dele, em algumas situações, certamente colaborou para levar o país para a situação atual. Ética, criatividade e investimentos são elementos necessários para alavancarmos o crescimento. Se todos fizermos um pouquinho, reencontraremos todo o potencial de nossa cidade e região. É para conscientizar sobre isto que organizamos o fórum”, reforça José Geraldo.

O superintendente da ADJFR revela também confiança em uma boa presença de público durante os debates das próximas quinta e sexta-feira, não só para acompanhar as palestras, como também para visitar os diversos stands que serão montados no local. “É um evento aberto a todos. São debates abrangentes, que querem contribuir tanto para o desenvolvimento econômico, como também para o social”, afirma José Geraldo. Neste sentido, além de profissionais liberais e empresários, o fórum é voltado também para estudantes, que receberão certificados de participação. A orientação aos presentes é de traje passeio.

Programação
5ª-feira (5)
18h – Credenciamento
19h – Abertura
19h30 – Conferência ministrada pelo secretário nacional de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo
20h30 – Visita aos stands

6ª-feira (6)
8h30 – Credenciamento
8h45 – Café da manhã
9h30 – Abertura
09h40 – Palestra “O papel da inovação na recuperação da economia da mata mineira” com o professor da UFJF, Ignácio Godinho Delgado
10h30 – Palestra de Henrique Neves (Case Tate & Lyle Gemacom Tech)
11h10 – Palestra “Indicador de atividade econômica municipal – uma avaliação para tomada de decisões”, com Fernando Salgueiro Perobelli (Faculdade de Economia da UFJF)
11h50 – Palestra “Economia circular”, com Adelson Dias de Souza (Votorantim Metais Unidades Brasil e Peru)
12h30 – Almoço
14h00 – Palestra “Gestão inovadora de pessoas”, com o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges
14h40 – Palestra “Aproveitamento de oportunidades x planejamento – a evolução dos tempos”, com Nelson Junior (Grupo Bahamas)
15h20 – Palestra “A importância das start ups para o desenvolvimento regional”, com Wilson Caldeira (Sebrae-MG)
16h – Intervalo
16h15 – Palestra “O seu mundo vai desaparecer”, com o CEO da Carrusca Inovation, Mauro Carrusca –
17h15 – Mesa Redonda: Pólo de cervejas artesanais da Zona da Mata “Cervejas especiais”

Fonte: ADJFR

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.