Taxista morre esmagado por árvore que caiu durante temporal

Chuva também faz estragos em Conselheiro Lafaiete e Congonhas


Por Tribuna

02/10/2017 às 19h59- Atualizada 02/10/2017 às 20h04

Além de Juiz de Fora, cidades mineiras também enfrentaram problemas com a forte chuva que castigou a região nesta segunda-feira (2). Em Belo Horizonte, um taxista de 36 anos morreu após ter o veículo esmagado por uma árvore que caiu durante o temporal. O acidente aconteceu na esquina da Rua dos Timbiras com a Avenida João Pinheiro, no Bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital mineira.

A palmeira, de aproximadamente 15 metros de comprimento, foi derrubada com a força do vento. Com isso, puxou a fiação, e um poste caiu, atingindo outro táxi, mas ele estava vazio.

PUBLICIDADE

Outras duas pessoas, que estavam dentro de um carro da Uber também ficaram feridas, após o veículo ser atingido pela planta. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu 33 chamados referentes a árvores – caídas, com risco de cair, tombadas ou encostadas em muros. Segundo a Defesa Civil, foram registradas fortes rajadas de ventos, o que contribuiu para tantas quedas de árvores. Na região da Pampulha, os ventos atingiram 85 km/h.

Conselheiro Lafaiete e Congonhas

Em Conselheiro Lafaiete e Congonhas, o Corpo de Bombeiros registrou dois desabamentos e destelhamentos de residências, além de queda de árvores.

Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoFoto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoFoto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoFoto: Corpo de Bombeiros/Divulgaçãochuva-congonhas-6chuva-congonhas-5
<
>
(Foto: Divulgação/Bombeiros)

Com os ventos, vários bairros ficaram sem iluminação pública. Em Congonhas, uma mulher, uma criança e um bebê, todos da mesma família, ficaram feridos depois que a casa em que eles estavam desabou. As vítimas, que não tiveram as idades divulgadas, foram socorridas para o hospital do município e estão em observação. Também na cidade, uma árvore caiu sob a rede de iluminação e causou o rompimento dos cabos. Segundo os bombeiros, o local teve que ser isolado até a chegada da Cemig.

Em Juiz de Fora, as rajadas de vento chegaram a 78km/h, gerando ocorrências em diversos bairros da cidade.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada, até por volta das 19h, para atender dez ocorrências relacionadas a quedas de árvores. Uma delas na Estrada Engenheiro Gentil Forn, via de acesso ao Morro do Cristo. Os galhos caíram em cima da rede elétrica e impedem a passagem de veículos ao Mirante do Imperador. Outra de destaque foi registrada Avenida Brasil, próximo à Ponte Wilson Coury Jabour Júnior; as demais estavam em atendimento nos bairros Borboleta e Residencial dos Pinheiros, na Cidade Alta; Bandeirantes e Granjas Betânia, na Zona Nordeste; Vila Alpina e Tiguera, na Leste; e Santa Luzia e Santa Cecília, na Zona Sul.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.