PCdoB de Juiz de Fora realiza conferência neste sábado
Conferência e metas
A representação do PCdoB de Juiz de Fora faz conferência, neste sábado (30), mas sem previsão de mudanças nos cargos de comando. É praticamente certa a permanência de Fernando Eleotério na presidência. O ouvidor do Governo de Minas, o ex-deputado Wadson Ribeiro, será um dos participantes, mas a deputada Jô Moraes, que já anunciou sua pretensão de disputar o Senado, acabou cancelando sua visita ante compromissos previamente marcados. A conferência municipal, prevista para o plenário da Câmara, entre 9h e 13h, é apenas a primeira etapa. No estado, os comunistas farão uma conferência com três dias de duração – 20, 21 e 22 de outubro -, enquanto a nacional está marcada para o período de 17 a 19 de novembro.
Plurianual
A Câmara aprovou nessa sexta-feira (29) o Plano Plurianual, que prevê as metas orçamentárias de 2018 a 2021 e estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras dela decorrentes, assim como para as relativas aos programas de duração continuada em conformidade com o Plano Diretor do Município. O texto também acolheu 185 emendas apresentadas pelos vereadores e respaldadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, presidida pela vereadora Ana Rossignoli (PMDB).
Contra a violência
Os vereadores também aprovaram, em primeiro turno, projeto do vereador Cido Reis (PSB) que institui o Dia Municipal de Combate à Violência contra Professoras nas Escolas. Na justificativa, ele destaca que seu objetivo é desenvolver trabalhos e ações como passeatas, palestras, fóruns de prevenção e conscientização da importância do educador em sala de aula, bem como os procedimentos a serem adotados em caso de violência ou ameaça no ambiente escolar.
Política e festa
A propósito, Cido encontrou uma forma inusitada de comemorar seu aniversário neste sábado. Convidou os amigos e até mesmo os demais vereadores para um evento em plena feira livre em Benfica. Pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, o vereador é um dos que mais andam pela região à busca de votos, e a feira é um local de grande circulação. Com ele deverão estar dois potenciais candidatos: o deputado Júlio Delgado, em busca do quinto mandato como deputado federal – sem contar um ano de suplência -, e o empresário Wilson Rezato, que deve voltar aos palanques para disputar a prefeitura em 2020. Ele chegou a ser convidado a tentar uma vaga no parlamento em 2018, mas descartou tal hipótese, enfatizando que seu perfil é para o Executivo.