Inclusão social e profissional é tema de debate na cidade

A ação está programada para acontecer de 10h às 17h no piso L1 do Shopping Jardim Norte


Por Tribuna

29/09/2017 às 06h32

Nesta sexta-feira (29), será realizado um debate sobre inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos reabilitados do INSS, denominado Dia D. A ação acontecerá no piso L1 do Shopping Jardim Norte, próximo à Praça de Eventos, das 10h às 17h. Durante o dia, haverá estandes com apresentação de produtos e serviços de tecnologias assistivas, estandes de serviços da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), além de minicursos sobre a Lei brasileira de inclusão, O potencial de Juiz de Fora para o cumprimento das cotas, Reabilitação profissional, Controle social e apresentações de trabalhos acadêmicos sobre tecnologia assistiva.

O Dia D tem como objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados pela Previdência Social no mercado formal de trabalho, apresentando às empresas empregadoras tecnologias assistivas. Também pretende fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, possibilitando a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas.

PUBLICIDADE

A ação é promovida em parceria pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Unidade de Atendimento Integrado (UAI), Ministério do Trabalho, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com entrada gratuita e é aberta a pessoas com deficiência, familiares, profissionais, empresários e a comunidade em geral. O evento contará com intérprete de libras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.