JF tem o dia mais quente desde o último verão

Máxima chegou a 29,5 graus, de acordo com Inmet; áreas de instabilidade se intensificam e pode chover no fim de semana


Por Eduardo Valente

28/09/2017 às 16h49

Homem e menino se refrescam à beira do lago do Parque da Lajinha (Foto: Marcelo Ribeiro)

Às vésperas do retorno das chuvas, Juiz de Fora enfrentou, nesta quinta-feira (28), o dia mais quente desde 13 de março, quando ainda era verão. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima registrada foi de 29,5 graus, com umidade relativa do ar em 30%, o que preconiza o estado de atenção, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). A partir desta sexta (29), o fluxo de umidade se intensifica na região, favorecendo a formação das nuvens de chuvas. Por isso, a previsão é de precipitações a partir deste fim de semana.

Conforme alertado pelo radar meteorológico do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), as chuvas podem ocorrer em forma de pancadas, até a próxima terça-feira (3), em cidades da Zona da Mata e das regiões Central, Metropolitana, Campo das Vertentes, Sul e Triângulo. Nesta quinta a estiagem completou 38 dias em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.