Cinco são detidos pela PRF durante tentativa de viagem para a final da Copa do Brasil

Quarteto estrangeiro estava com documentação irregular e um torcedor é suspeito de participar de briga em São Januário


Por Vívia Lima

27/09/2017 às 17h01- Atualizada 28/09/2017 às 10h40

Homem foi preso no posto da PRF, quando se dirigia para acompanhar a final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/PRF)

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante passagem pela praça de pedágio em Simão Pereira, na BR-040, em direção à BR-040, nesta quarta-feira (27), durante operação preventiva que tinha como foco a abordagem de veículos com torcedores flamenguistas que seguiam do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte para a final da Copa Do Brasil. O último caso aconteceu no fim da tarde, quando três colombianos e um equatoriano foram presos por situação irregular no país.

De acordo com informações da PRF, por volta das 16h15, o táxi Chevrolet Spin que transportava o quarteto foi abordado. Três dos estrangeiros são de Bogotá, na Colômbia, dentre eles uma mulher, cuja idade não foi informada. O outro passageiro é natural de Quito, no Equador. A mulher estava com o visto vencido, e os homens não apresentaram os passaportes. Os quatro foram conduzidos à Polícia Federal em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Mais cedo, um homem de 40 anos também foi detido, suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Vasco no Rio de Janeiro, em 2011. Segundo os policiais federais, ele foi abordado no Km 816. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia contra o suspeito um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói/RJ em aberto. Ele é apontado como suspeito de participação em uma briga que culminou na morte do torcedor, baleado durante a confusão entre torcidas no clássico entre Vasco e Flamengo, em São Januário. O homem teria sido reconhecido por testemunhas como sendo o ocupante do veículo que passou pelo local do crime, junto a uma motocicleta, efetuando vários disparos de arma de fogo contra torcedores rivais. Ele era considerado foragido da Justiça. Não ocasião, 80 pessoas foram detidas.

A operação preventiva contou ainda com apoio de policiais rodoviários federais do Ceará, que estão no Rio de Janeiro, mas vieram para Simão Pereira, a fim de dar apoio à fiscalização de torcedores.

Bloqueio da PM

Já a Polícia Militar de Juiz de Fora apreendeu um simulacro de arma de fogo e fogos de artifício dentro de uma van com torcedores do Flamengo. O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (27), em um cerco bloqueio feito pela corporação no Km 814 da BR-040. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a van seguia para Belo Horizonte, onde os torcedores assistiriam a final da Copa do Brasil. Ao ser feita buscas no veículo, os militares encontraram um simulacro de arma de e os fogos. O uso do artefato havia sido vetado durante a partida. Os materiais foram apreendidos e levados para a delegacia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.