Santa Casa promove abraço simbólico no hospital

Ação encerrou a programação do Setembro Verde, que conscientizou sobre a doação de órgãos


Por Wendell Guiducci

27/09/2017 às 15h25- Atualizada 27/09/2017 às 16h32

A ação encerrou a programação do Setembro Verde. (Foto: Leonardo Costa)

Para celebrar o Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado nesta quarta (27), a Santa Casa, em parceria com a Liga Acadêmica de Transplante de Órgãos (Lauto), realizou, no começo da tarde, um abraço simbólico ao hospital, localizado na Avenida Rio Branco, Região Central da cidade. A ação encerrou a programação do Setembro Verde, cujo tema foi “Doe órgão, doe vida”, e contou com a soltura de balões de gás hélio na cor verde.

Durante todo este mês, várias atividades foram promovidas em Juiz de Fora com o objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer orientações diversas à população. Após o ato, foi celebrada uma missa na capela da Santa Casa em ação de graças pelos doadores e seus familiares. Atualmente, em Juiz de Fora e região, são realizadas de 20 a 25 doações de órgãos oriundas de pacientes com morte encefálica. No Brasil, a média anual é de 20 doações por ano a cada um milhão de habitantes.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.