Ambulantes recebem orientação sobre padronização de barracas


Por Tribuna

26/09/2017 às 20h59

Os vendedores ambulantes da Avenida Getúlio Vargas e de ruas centrais receberam orientações referentes à padronização e organização das barracas e seus produtos através de panfletos explicativos. A ação foi realizada na segunda e na terça-feira e segue os trabalhos que tiveram início na última quinta-feira (21) como parte da Operação Ambulante Legal, realizada pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU). O objetivo é melhorar o ordenamento urbano e a organização das ruas.

Durante a ação, fiscais de posturas chamam atenção para a organização das barracas, disposição dos produtos, licença atualizada e afixada em local visível, comercialização de mercadorias condizentes com a autorização emitida, entre outros itens essenciais à segurança e à acessibilidade dos pedestres e consumidores. A operação conta com a parceria de agentes de trânsito da Settra e guardas municipais.

PUBLICIDADE

A próxima fase será a intimação dos responsáveis pelas barracas, para que corrijam todas as questões irregulares apontadas pelos fiscais de posturas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.